Covid-19: municípios da Grande Vitória abrem agendamento para 4ª dose de pessoas com 30 anos
Alguns municípios também oferecem a vacinação por livre demanda. As pessoas com 30 anos ou mais, trabalhadores da educação e segurança pública poderão receber o reforço a partir desta segunda-feira (20)
A aplicação da 4ª dose da vacina contra covid-19 em pessoas com 30 anos ou mais e outros grupos começa nesta segunda-feira (20) no Espírito Santo. Em alguns municípios da Grande Vitória, a vacinação comerá na manhã desta segunda por livre demanda. Em alguns locais, é preciso realizar o agendamento.
Podem ser vacinar com a 4ª dose pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos de idade, com intervalo mínimo de quatro meses após o primeiro reforço, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde, da educação, da força de segurança e salvamento, das forças armadas, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo e portuários. Pessoas com 30 anos ou mais também podem receber o imunizante.
Veja como será o início da vacinação do novo grupo
VITÓRIA
A prefeitura da Capital disse que aguarda a distribuição de novas doses para começar a vacinar o público que foi incluído na campanha de imunização neste fim de semana.
A aplicação da 4ª dose está com agendamento aberto para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde que receberam a 3ª dose até 24 de fevereiro. Pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos também podem receber o reforço.
VILA VELHA
Em Vila Velha, a aplicação da 4ª dose ocorrerá por livre demanda no Maanaim, no bairro Boa Vista, das 9h às 15h. As pessoas que preferirem pode realizar o agendamento pelo site da prefeitura, a partir das 15h desta segunda-feira.
CARIACICA
A Secretaria de Saúde de Cariacica informou que a previsão é o agendamento para o novo público seja aberto às 14h desta segunda-feira (20) no site vacinaeconfia.es.gov.br.
SERRA
Na Serra, a vacinação irá começar nesta segunda-feira (20). Os moradores podem procurar as unidades de saúde do município, de acordo com o horário de atendimento de cada local. O atendimento será por livre demanda. Para se vacinar, é necessário apresentar um documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS.
A prefeitura destacou que a vacinação sem agendamento acontece de acordo com a capacidade técnica de cada local e que, para facilitar a organização, senhas poderão ser distribuídas.
Quem preferir, pode agendar a vacinação pelo site da prefeitura. As vagas são disponibilizadas toda segunda e quinta-feira, a partir das 18 horas.
VIANA
Procurada pelo Folha Vitória, a prefeitura de Viana não respondeu até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado quando recebermos as informações solicitadas.