Suco de couve funciona? Veja receita natural para emagrecer
O vegetal funciona bem em dietas para perda de peso, pois é rico em fibras e possui poucas calorias
A couve é um vegetal nutritivo, repleto de vitaminas, minerais e antioxidantes, proporcionando inúmeros benefícios à saúde quando incluído na dieta. Devido sua grande quantidade de nutrientes, ela é considerada um superalimento e deve ser incluída todos os dias na alimentação.
Os nutricionistas ressaltam que o vegetal funciona bem em dietas para perda de peso, pois é rico em fibras e possui poucas calorias. Em 100 gramas de couve há cerca de 27 calorias e 3 gramas de fibras.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
QUAIS O BENEFÍCIOS DA COUVE?
• Melhora a saúde intestinal
A couve favorece a digestão e apoia a flora intestinal, fornecendo nutrientes essenciais para as bactérias benéficas.
• Fortalece o sistema imunológico
Rica em antioxidantes como a vitamina C, a couve ajuda a combater os radicais livres e fortalece o sistema imunológico.
• Combate a anemia
Com alto teor de ferro, cálcio, vitamina C, vitamina K e ácido fólico, a couve contribui para a produção de células sanguíneas e combate a anemia.
• Reduz o colesterol
O consumo regular de couve pode ajudar a reduzir a absorção de gorduras no intestino, colaborando para o controle dos níveis de colesterol.
• Melhora a saúde do fígado
Suas propriedades diuréticas e antioxidantes auxiliam na desintoxicação do corpo, beneficiando a saúde do fígado.
• Ajuda no emagrecimento
Rica em fibras e com baixo teor calórico, a couve é uma aliada eficaz para quem busca perder peso, promovendo a saciedade.
LEIA TAMBÉM: Chá de limão com louro é o segredo natural para melhorar pulmão e gripe
• Versatilidade na Cozinha
A couve é um vegetal versátil, podendo ser consumido de várias maneiras, como em saladas, sucos ou caldos. "É muito usada em sucos verdes devido às suas propriedades diuréticas e antioxidantes", explica a nutricionista.
• Saúde Digestiva
Um dos maiores benefícios da couve é a alta quantidade de fibras que ela adiciona à dieta. Essas fibras são essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo, ajudando na regularidade intestinal e na manutenção de uma flora intestinal saudável.
RECEITAS DE SUCO COM COUVE
Suco de couve com limão
A combinação do limão com a couve é uma ótima opção para quem está no processo de emagrecimento. O limão tem ação desintoxicante, além de ter poucas calorias e ajudar a limpar o paladar, diminuindo a vontade de comer alimentos doces, que podem prejudicar a dieta.
Suco de couve com laranja e gengibre
O suco de couve detox com laranja e gengibre também ajuda a emagrecer, pois a laranja é rica em fibras e ajuda na saciedade. O gengibre melhora o funcionamento do intestino e aumenta o metabolismo, facilitando a queima de gorduras e a perda de peso.
LEIA TAMBÉM: Alerta: azeites tradicionais são reprovados após testes. Veja marcas
Suco de couve com abacaxi e hortelã
Por ter boas quantidades de fibras e ter efeito diurético, o suco de couve com abacaxi e hortelã ajuda a diminuir e controla a fome entre as refeições.
Suco de couve com maçã e limão
O suco de couve detox com maçã e limão para emagrecer melhora o funcionamento do intestino e aumenta a saciedade por conter a fibra pectina.
Suco de couve com cenoura e laranja
Por ter um efeito tônico e depurativo sobre o fígado que ajuda a eliminar o excesso de bile e gordura, o suco de couve detox com e laranja cenoura é outra boa opção para emagrecer. Além disso, a laranja presente nessa bebida também ajuda a controlar a fome, diminuindo o consumo de calorias na dieta.
"BARIÁTRICA NATURAL": VEJA CHÁS QUE PROMETEM MESMO EFEITO DA CIRURGIA PARA EMAGRECER
A cirurgia é uma das principais opções para quem quer emagrecer rápido, mas existem outros métodos para aqueles que preferem perder peso naturalmente
A procura por opções para perder peso leva muitas pessoas a considerar a cirurgia bariátrica. No entanto, esse método é reservado para pacientes com obesidade que tenham tentado emagrecer sem sucesso.
Mesmo sem a bariátrica, existem diversas maneiras de emagrecer. É possível fazer uma "bariátrica caseira" apenas mudando a rotina e os hábitos alimentares. Com uma alimentação saudável, rotina de exercícios e acompanhamento médico, é possível perder os quilinhos a mais.
O Dr. Felipe Malafaia e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, explica em seu blog algumas maneiras de perder peso, confira:
1. Hidrate-se
A ingestão diária de quantidades adequadas de água ajuda a desintoxicar o organismo, aumenta a produção de urina, diminui a fome e a retenção de líquidos.
2. Gorduras boas
Algumas gorduras são benéficas para o organismo e devem ser incluídas na alimentação. Esse é o caso, por exemplo, do abacate, salmão, da chia e das nozes.
3. Ingestão de fibras
Para controlar o peso e manter o aporte nutricional, consuma, pelo menos, 30 gramas de fibras por dia.
4. Diminua a ingestão de açúcar e sal para emagrecer
O sal utilizado para o preparo de alimentos é rico em sódio, mineral responsável pela retenção de líquidos. Da mesma maneira, o açúcar em excesso é metabolizado no organismo e se transforma em acúmulo de gordura abdominal.
Por isso, se você deseja emagrecer de forma natural, sem cirurgia bariátrica ou quaisquer intervenções cirúrgicas, retire esses itens da sua dieta. Porém, essa restrição deve ser ampliada aos pães, massas e bolos, pois contêm grande concentração de sal e açúcar.
5. Faça acompanhamento nutricional
Apenas com o auxílio de um profissional, você conseguirá emagrecer de forma saudável.
6. Exercite-se para emagrecer
Procure atividades físicas que sejam prazerosas para você, mas que promovam a queima de gordura. A recomendação padrão é de, pelo menos, 150 minutos de exercícios moderados por semana.
LEIA TAMBÉM: O milagre da água de cravo: veja benefícios e como fazer chá para emagrecer
CHÁS PARA EMAGRECER
Além de todas essas práticas, incluir chás na rotina também ajudam no processo de emagrecimento, confira os melhores para acrescentar na sua dieta:
• Chá-preto: contribui para a redução de peso e acelera metabolismo devido à presença de flavonoides, compostos antioxidantes, antivirais, anti-inflamatórios e reguladores hormonais. Além disso, ele também auxilia na diminuição da gordura corporal.
• Chá de hibisco: combate o inchaço e contribui para a redução do colesterol e auxilia na redução da pressão arterial.
• Chá branco: ajuda na redução do inchaço, na diminuição dos níveis de colesterol LDL e triglicerídeos, na desintoxicação do corpo e no aumento do metabolismo, facilitando o processo de emagrecimento.
• Chá de gengibre com abacaxi: aumenta o metabolismo, ajuda o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, sacia o apetite e contribuir para o bom funcionamento do intestino.
• Chá de feno-grego e alcachofra: sacia o apetite e aumenta o metabolismo, favorecendo a queima da gordura e auxiliando na retenção de líquidos.
LEIA TAMBÉM: Intoxicação: Anvisa retira marca de peixe de mercados após surto. Veja qual