
Um caso publicado em uma rede social no domingo (25) viralizou na internet e chocou muitos internautas. Uma mãe norte-americana postou uma foto logo após o nascimento do filho e o curioso é que o bebê estava com o Dispositivo Intrauterino (DIU), que é utilizado como método contraceptivo, grudado no cabelo.
Segundo o médico Rogério Bonassi Machado, presidente da Comissão de Anticoncepção da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia), casos em que o DIU falha são “raríssimos”.
De acordo com o médico, a falha só ocorre, quando geralmente se identificam fatores, como o deslocamento do DIU ou a falta de controle adequado depois da sua colocação.
Segundo o médico, caso uma mulher engravide com o dispositivo no organismo, o bebê não é prejudicado. A gravidez ocorre naturalmente, sem qualquer problema.
“No final, como o DIU e o bebê ficam no mesmo local (dentro do útero), os dois são retirados. Por coincidência o DIU estava junto à cabeça, mas em hipótese alguma penetraria no corpo do recém-nascido”, disse o médico em entrevista para o Portal R7.
O nascimento do filho de Cadesia Foster “deu o que falar”, e a publicação foi compartilhada por mais de 38 mil pessoas.
*As informações são do Portal R7