Nutricionista receita chá de banana que emagrece 1 kg por dia: "Melhor que Ozempic"
Se você é daqueles que evita a fruta por conta do carboidrato, fique tranquilo! De acordo com nutricionista, ela é bastante saudável; entenda
Um dos aliados na jornada de emagrecimento é o chá. Nas últimas semanas, o delicioso chá de banana caiu no gosto das pessoas e está bombando na internet.
Muitas pessoas que já fizeram a receita afirmam que ele promove saciedade e é rico em fibras. Além de diminuir vários quilinhos!
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a nutricionista Talita Perosa, a fruta é bastante saudável e pode usar sem medo. Muita gente deixa de comer o alimento por conta do carboidrato, mas Talita nega a prática.
"Desde quando a gente não pode comer carboidrato? Eu fico chocada com o terrorismo nutricional, com o medo que as pessoas estão com a comida", contou.
LEIA TAMBÉM: ELA: veja sintomas da doença que matou o namorado de Sandra Bullock
Talita tem mais de 60 mil seguidores no Instagram e quase 40 mil inscritos em seu canal no YouTube, onde publica vídeos de receitas, produtos e dicas sobre o emagrecimento com saúde.
Ela tem o seu próprio programa de emagrecimento e afirma na plataforma que dá sim para perder peso sem fazer dieta maluca e, principalmente, sem passar fome.
LEIA TAMBÉM: Minha Casa, Minha Vida: veja passo a passo para conseguir um imóvel
De acordo com a doutora, muitas pessoas que já tomaram o chá afirmam que ele promove saciedade e é rico em fibras. "A banana é riquíssima em magnésios, potássio, fontes de complexo B, triptofano... É uma excelente aliada para a TPM, para quem pratica esporte".
A especialista afirma que o melhor horário para se tomar o líquido é no fim do dia, porque traz o relaxamento, ajudando a ter uma boa noite de sono. Além disso, o chá de banana ajuda a reduzir o inchaço.
"Você vai ter todos os benefícios da banana sem as calorias, porque você não come a banana, você toma o chá", explicou Talita.
LEIA TAMBÉM: Veja tudo o que você precisa saber sobre a abdominoplastia
Existem algumas pessoas que orientam a colocar gengibre, canela ou cravo. Caso você coloque esses ingredientes, a profissional recomenda que o chá seja tomado até às 14 horas, no máximo.
Uma alternativa é tomar 300 a 500 mililitros (mL) pela manhã em jejum. No entanto, para ter os benefícios do sono e relaxamento, é indicado tomar o chá somente com banana depois das 15 horas.
LEIA TAMBÉM: Sinusite: catarro pode dar sintomas da doença que Joelma tem. Mas mata? Entenda
Talita Perosa comenta que o chá de banana pode ser ingerido sem moderação ao longo dos anos, porque embora ele seja um aliado, não é o chá que emagrece.
"Eu não sou contra os chás. Vou até dizer para vocês de onde vem esse mito de que o chá emagrece, porque algumas pessoas relataram que estão emagrecendo tomando chá de banana. Antes, a pessoa tomava leite com achocolatado e ela passou a tomar chá de banana", explicou.
LEIA TAMBÉM: Faz mal não tomar banho em dias frios no ES? Veja benefícios e riscos
Dessa maneira, a pessoa consegue realizar o famoso déficit calórico tão desejado para conseguir emagrecer. Ela diminui a ingestão de calorias, substituindo-as pelo chá. Ou seja, não é unicamente o líquido que promove o emagrecimento.
De acordo com a nutricionista, com uma dieta equilibrada, qualquer chá favorece o emagrecimento. "Comer um Big Mac, uma Coca-Cola, mais batata frita e tomar o chá de banana vai ajudar no processo de emagrecimento? Não vai", disse.
RECEITA
O chá milagroso pode ser feito com qualquer banana. O primeiro passo é higienizar a fruta e lavar bem, pode até mesmo usar uma bucha. Tire o excesso de água e retire as duas pontas. Logo depois, corte toda a banana em rodelas finas.
Em seguida, coloque-as para ferver por 10 a 15 minutos em uma panela com 1 litro de água. E pronto! Está pronto o seu chá milagroso!
LEIA TAMBÉM: Entenda o que é aumento peniano e como é cirurgia. Afinal, funciona?
CASEÍNA FAZ MAL?
A caseína é uma proteína encontrada em leite e queijos, conhecida por sua absorção lenta. Pode ser encontrada em variações como "micelar", "caseinato de cálcio" ou "proteína isolada do leite".
De acordo com a nutricionista Mayara Belli, essa proteína é rica em aminoácidos essenciais, necessários para o corpo, mas não produzidos por ele.
Muitas vezes, a caseína é ingerida como parte da alimentação ou em forma de suplementos antes de dormir, pois sua digestão é demorada e pode prevenir o catabolismo durante o jejum noturno.
No entanto, segundo a especialista do Famivita, "seu consumo é controverso e nem sempre pode ser considerado um benefício para a saúde".
Leia a matéria completa: Mesmo sem lactose, leite e whey com caseína podem fazer mal; veja o que é