Saúde

Hospitais de Cachoeiro se unem para discutir sobre doação de órgãos

Além do Fórum, a campanha Setembro Verde também terá uma caminhada no próximo dia 28, com as famílias que disseram sim para a doação de órgãos

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), os hospitais de Cachoeiro de Itapemirim vão se unir para debater sobre doação de órgãos. Este mês é dedicado ao tema e a campanha Setembro Verde ressalta a importância de manifestar o desejo de doar em vida. O Fórum Sul Capixaba de Doação de Órgãos será realizado a partir das 13h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia e contará também com o Hospital Evangélico, Hospital Infantil Francisco de Assis e Unimed.

O evento é voltado ao público da área da saúde no que diz respeito a parte técnica. “O que as comissões Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes das instituições de Cachoeiro pretendem é capacitar os nossos profissionais sobre a entrevista a família do doador para transformar os nãos e as dúvidas em sim”, disse a enfermeira Tamara Pagotto, responsável pelo setor no Hospital Evangélico.

Segundo Tamara, o Fórum é uma ótima oportunidade do público e acadêmicos se envolverem com a temática, já que o assunto está cada vez mais em alta. “É uma ótima chance de conhecer todos os processos da doação e entender como que se chega sim”, continua.

No próximo dia 28, será realizada a Caminhada Verde, que reunirá também representantes de todos os hospitais em uma grande confraternização com as famílias que disseram sim pela doação de órgãos. A saída será na Praça Jeronimo Monteiro, a partir das 8h30.

Pontos moeda