Saúde

Serviços gratuitos de saúde serão disponibilizados durante a Feira da Bondade

Neste ano, o evento terá como tema “Família Solidária”, e com isso, a intenção é incentivar a filantropia e o voluntariado entre as famílias do município, através da entrada solidária

Foto: Divulgação

O maior evento de filantropia do sul capixaba começa na próxima sexta-feira (13), no parque de exposições de Cachoeiro de Itapemirim. A 36ª edição da Feira da Bondade, além de contar com uma variada programação, os visitantes poderão aproveitar atendimentos odontológicos, psicológicos, exames e consultas jurídicas, totalmente gratuitos, que serão oferecidos por instituições participantes.

Durante os três dias de festa, o trailer da Odontoativa, em parceria com a Rochativa, ofertará para as crianças tratamentos dentários diversos, como: exodontias, restaurações, emergências e profilaxia. A equipe é composta por sete dentistas voluntários, que oferecerão os atendimentos num ambiente estruturado. Os pequenos atendidos ganharão, também, kits de higiene bucal. Também serão apresentadas técnicas de limpeza bucal, em um projetor, para aqueles que estiverem aguardando pelo atendimento.

“Nosso objetivo é restaurar a saúde bucal e devolver o sorriso para essas crianças. Com a nossa participação na Feira da Bondade, damos às mães e aos pais que não conseguem agendar consultas nos horários comerciais, devido ao trabalho, a oportunidade de conseguir esse atendimento para seus filhos. Este é o sentido da festa. Ajudar quem precisa, e é essa nossa intenção”, declara uma das voluntárias, a dentista Larissa Patrão.

Já a faculdade Multivix oferecerá exames rápidos, como: testes de glicemia, aferição de pressão e atendimentos psicológicos e consultas jurídicas. A tenda da instituição de ensino estará próxima ao estande da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), que também prestará atendimentos de aferição de pressão arterial, exame de glicemia, avaliação nutricional, orientações do Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Cachoeiro de Itapemirim (Cerest-CI).

Pontos moeda