Unimed constrói hospital de RS 200 milhões na Serra
Segundo a cooperativa médica, a nova unidade hospitalar tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025
A Unimed Vitória anunciou o desenvolvimento e a construção do Hospital Unimed Serra. O investimento, que tem a previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025, ficará na casa dos R$ 200 milhões.
Segundo a cooperativa médica, o empreendimento já está em fase de construção na Avenida Presidente Vargas, localizada no bairro São Geraldo.
Leia também:
> Cooperativa do ES é eleita a melhor empresa de saúde para trabalhar no país
> Saúde em Fórum | Senac investe milhões para qualificar mão de obra no setor da saúde
> Tem enxaqueca? Aprenda 4 alongamentos simples para aliviar a dor
O investimento faz parte de um fundo imobiliário. “Reafirmando o compromisso da cooperativa em oferecer retorno direto aos clientes”.
A cooperativa descreveu que o novo hospital será equipado com um Pronto-Socorro Adulto e Pediátrico, e Centro de Diagnóstico com exames como raio-x, tomografia e ultrassom, além do Espaço da Mulher.
A estrutura contará ainda com 80 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto, seis salas cirúrgicas, duas salas para endoscopia e colonoscopia, além de laboratório de apoio e sala de coleta.
A Unimed Vitória também ressaltou que a cidade da Serra abriga uma parcela expressiva dos clientes da Unimed Vitória, o que reforça a importância estratégica do novo empreendimento.
"A Serra, município com a maior população e o maior PIB do Espírito Santo, será contemplada com investimentos relevantes da Unimed Vitória, com o objetivo de ampliar o acesso e oferecer maior conforto aos clientes da cooperativa".
O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, afirma ainda que o novo hospital é um investimento "em tecnologias avançadas para assegurar o bem-estar dos clientes”.