Saúde

Unimed constrói hospital de RS 200 milhões na Serra

Segundo a cooperativa médica, a nova unidade hospitalar tem previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025

Foto: Unimed Vitória/Divulgação

A Unimed Vitória anunciou o desenvolvimento e a construção do Hospital Unimed Serra. O investimento, que tem a previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2025, ficará na casa dos R$ 200 milhões.

Segundo a cooperativa médica, o empreendimento já está em fase de construção na Avenida Presidente Vargas, localizada no bairro São Geraldo. 

Leia também: 

> Cooperativa do ES é eleita a melhor empresa de saúde para trabalhar no país

> Saúde em Fórum | Senac investe milhões para qualificar mão de obra no setor da saúde

> Tem enxaqueca? Aprenda 4 alongamentos simples para aliviar a dor

O investimento faz parte de um fundo imobiliário. “Reafirmando o compromisso da cooperativa em oferecer retorno direto aos clientes”. 

A cooperativa descreveu que o novo hospital será equipado com um Pronto-Socorro Adulto e Pediátrico, e Centro de Diagnóstico com exames como raio-x, tomografia e ultrassom, além do Espaço da Mulher. 

A estrutura contará ainda com 80 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto, seis salas cirúrgicas, duas salas para endoscopia e colonoscopia, além de laboratório de apoio e sala de coleta.

A Unimed Vitória também ressaltou que a cidade da Serra abriga uma parcela expressiva dos clientes da Unimed Vitória, o que reforça a importância estratégica do novo empreendimento.

“A Serra, município com a maior população e o maior PIB do Espírito Santo, será contemplada com investimentos relevantes da Unimed Vitória, com o objetivo de ampliar o acesso e oferecer maior conforto aos clientes da cooperativa”.

O diretor-presidente da Unimed Vitória, Fabiano Pimentel, afirma ainda que o novo hospital é um investimento “em tecnologias avançadas para assegurar o bem-estar dos clientes”. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória