Buscar melhorias, desburocratizar transações financeiras e proporcionar um acesso mais rápido e prático para quem fornece e também para quem precisa contratar serviços de saúde.
Uma pesquisa inédita sobre esse panorama no Espírito Santo será apresentada para profissionais do setor que atuam em diversas áreas durante a segunda edição do Saúde em Fórum, que acontece nesta sexta-feira (27), na Praça do Papa, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Os principais focos desta segunda edição do Saúde em Fórum são debater a formação profissional, a divulgação de pesquisa inédita sobre o panorama do crédito e dos serviços financeiros para o setor da saúde no Espírito Santo e também a apresentação do funcionamento do colegiado da saúde – movimento estratégico pelo apoio, conexão e desenvolvimento de instituições do setor da saúde no estado”, destaca Alice Sarcinelli, CEO da AS Consultoria e diretora executiva do Saúde em Fórum.
Durante o evento acontecerá a formalização do Colegiado da Saúde, com a apresentação dos membros diretores.
Em seguida, será realizada a fundamentação da primeira pauta do colegiado sobre o “Panorama do crédito e dos serviços financeiros para o setor da saúde no Espírito Santo”.
LEIA MAIS: Softs skills na Saúde: como elas podem ajudar profissionais no ES
O gerente da Unidade de Ambiente e Negócios e Acesso ao Crédito Sebrae ES, Eduardo Simões e a analista vão falar sobre o assunto e apresentar as novidades em torno da pauta.
Em 5 anos, número de micro e pequenas empresas na área de saúde cresceu mais de 80% no ES
Segundo a organização do evento, em um cenário onde o número de micro e pequenas empresas no segmento da saúde registrou um crescimento de mais de 80% nos últimos cinco anos, fomentar e aquecer o giro de serviços, proporcionando um diálogo facilitado entre paciente e prestador de serviços é mais que necessários.
Para se ter uma ideia, a quantidade de estabelecimentos presentes no território capixaba saltou de 5.533 em 2017, para 9.992 no ano de 2022.
Os dados foram apresentados pela gerente de unidade de competitividade e produtividade do Sebrae-ES, Christiane Barbosa e Castro, durante a 1ª edição do evento, que aconteceu no último mês de agosto, no Centro de Convenções de Vitória.
“A pandemia acelerou muito o crescimento do setor de saúde. Ela também impulsionou a transformação digital. Isso aconteceu em todos os segmentos e não foi diferente com a saúde. Diante disso, o cenário econômico necessita de mudanças para promover um sistema de saúde mais incorporado, sustentável e qualificado para toda população”, destacou na ocasião.
Exclusivo para 90 convidados, o evento será dividido em painéis e sessões interativas, com discussões sobre as tendências atuais na área da saúde, formação profissional em saúde para o mercado atual e as oportunidades de empreendedorismo nesse setor em constante evolução.
Além disso, haverá espaço para networking e troca de contatos entre os participantes.
LEIA TAMBÉM: Saúde em Fórum: 2ª edição busca fortalecer negócios e formação profissional no ES