Saúde

Outubro rosa: estudantes do ES doam cabelo para pacientes com câncer

Cabelo doado será usado na confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicos do Hospital Pró-Matre

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação/ Emescam

Alunas de medicina da Emescam, em Vitória, doaram parte do cabelo para a confecção de perucas destinadas a pacientes oncológicos do Hospital Pró-Matre. A ação solidária "Corte por uma Causa", promovida pelo Voluntariado CAAL, foi organizada pelas estudantes Juliana Khouri e Ana Carolina. 

Um espaço da faculdade foi transformado em um mini salão de beleza. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama. 

LEIA TAMBÉM:

>> Creatina: estudo reprova 18 marcas que enganam o consumidor

>> Endometriose aumenta risco de infarto e AVC em mulheres

>> Saúde vai ouvir vítimas de violência hospitalar no ES

As mechas serão entregues ao departamento de oncologia do hospital, onde voluntários confeccionarão as perucas. Além das doações feitas no campus, o salão Lobão Hair Style também arrecadou mais 30 mechas ao longo de setembro.

A presidente do Voluntariado CAAL destacou que a ação, que começou como uma ideia simples, ganhou grande adesão da comunidade acadêmica e o apoio de parceiros, transformando-se em um marco importante nas ações sociais da Emescam. 

Desde o início, tínhamos o grande objetivo de realizar ações dentro dos nossos hospitais, proporcionando apoio e alegria aos pacientes. A ação ‘Corte por uma Causa’ começou como uma ideia simples e, com o apoio de parceiros como o salão, ganhou força e se tornou um evento ainda maior, com grande adesão da comunidade acadêmica. Estamos muito felizes com o resultado e queremos expandir essa iniciativa para futuras edições", destacou.

O evento também reforça o compromisso da Emescam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo saúde, educação de qualidade, redução de desigualdades e apoio à comunidade.