Saúde

Bebê que nasceu sem rosto recebe alta médica e será tratado em casa

Segundo os médicos, a condição não permite que bebês sobrevivam muito tempo

Foto: redes sociais
No Facebook, o pai de Rodrigo, David Ribeiro publicou uma nova foto do filho, vestindo calça, camisa e um suspensório.

Recentemente noticiamos o caso do bebê que nasceu com uma má-formação grave no rosto: sem céu da boca, nariz, olhos e parte do crânio. Segundo os médicos, a condição que é rara, não permite que bebês sobrevivam muito tempo, em casos assim, a expectativa de vida do recém nascido é de poucas horas de vida.

Felizmente, o avanço da medicina e da tecnologia faz com que novas cirurgias pudessem garantir mais qualidade de vida para o bebê, que se chama Rodrigo. 

O menino já respirava e mamava sozinho e, agora, vai continuar a receber acompanhamento médico em casa. Segundo o Centro Hospitalar de Setúbal, "o bebê encontra-se estável, não necessitando atualmente de cuidados especiais em regime de internamento hospitalar".

O caso

O professor doutor Aristides Augusto Palhares Neto, do Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina da Unesp (Universidade Estadual Paulista), em Botucatu, diz que má-formações desse tipo além de "extremamente raras", requerem acompanhamento por uma equipe de diversas especialidades e uma série de cirurgias ao longo da vida.

* Com informações do Portal R7 



Pontos moeda