Saúde

Terapia com toques na cabeça promete eliminar pensamentos negativos e traumas

Tratamento ajuda a desbloquear ideias e crenças limitantes que impedem a autorrealização na vida

Foto: Divulgação

Já pensou em eliminar traumas, ansiedade, crenças, medo, irritação, e tudo aquilo que impede o seu crescimento pessoal? Essa é a proposta da terapia energética Barras de Access®, que por meio de suaves toques terapêuticos em pontos específicos da cabeça ajuda a eliminar os arquivos mentais como pensamentos, ideias e crenças limitantes.

Há três décadas, a terapia de ferramenta energética de expansão da consciência foi criada pelo norte-americano Gary Douglas, e vem ganhando adeptos no país. “As Barras de Access® atuam diluindo tudo que construímos e criamos que impedem nossa cura, e abrem caminho para alcançarmos pontos de vista mais amplos, sem julgamentos, certo e errado, bom e ruim, o que é ou não possível”, diz a terapeuta especialista em infraestrutura emocional Renata Costanzo.

As Barras de Access® são o acesso à nossa consciência. Ao redor da cabeça existem pontos específicos, cada um relacionado a algum aspecto da nossa vida, como sonho, dinheiro, alegria, tristeza, entre outros. Nesses pontos estão as ideias, decisões, pensamentos e crenças, que podem ser reprogramados para modificar atitudes restritivas e tóxicas.

“Atuam da forma que cada pessoa necessita, pois cada um criou seu próprio sistema de crenças, paradigmas. Por exemplo, as dores no corpo podem ser a forma de comunicação sua com seu corpo, e isso pode mudar tendo suas as barras corridas”, revela a terapeuta.

A terapeuta pontua que a técnica facilita a expansão da consciência e a percepção de como ver as situações. “Ajudam a abrir o Universo de infinitas possibilidades, a aprender a receber energia, e sintonizar em vibrações mais elevadas, para sintonizar também nas mudanças que desejamos”, diz Renata.

Pontos moeda