Saúde

Vacinação em atraso e dose de reforço: veja os locais para se imunizar na Grande Vitória

De acordo com a plataforma Vacina e Confia, da Sesa, mais de 383 mil pessoas estão com a vacinação em atraso no Espírito Santo

Foto: Alexandre Souza / Folha Vitória

Para colocar em dia a vacinação contra a covid-19, a Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) aderiu à ação 'Mega Vacinação, do Ministério da Saúde. Com isso, diversas cidades mantém pontos de imunização para atender a população.

De acordo com a plataforma Vacina e Confia, atualmente, mais de 383 mil pessoas estão com a vacinação em atraso no Espírito Santo.

Veja os locais de vacinação na Grande Vitória

A partir desta segunda-feira (22), Vitória contará com um ponto de vacinação contra a covid-19, sem necessidade de agendamento prévio. A ação ocorre no Maanaim, das 8h às 15h, até a sexta-feira (26).

Serão disponibilizadas 1.000 vagas por dia para:

- Primeira dose da vacina adolescentes com idade entre 12 e 17 anos;
- Primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais;
- Segunda dose Pfizer, para quem recebeu a primeira até dia 02/10;
- Segunda dose da CoronaVac, para quem recebeu a primeira há 28 dias ou mais;
- Segunda dose da AstraZeneca, para quem recebeu a D1 até 02/10;
- Dose de reforço para pessoas de 18 a 59 anos, para quem recebeu a segunda dose até 30/06;
- Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, para quem recebeu a segunda dose até dia 30/08.

A Secretaria da Saúde da Serra abre agendamento com novas doses de vacina contra a covid-19 todas as segundas e quintas-feiras, às 18 horas, pelo site da Prefeitura da Serra.

A Saúde da Serra disponibiliza doses de D1 para adolescentes de 12 a 17 anos; D1 para adultos com 18 anos ou mais; D2 para adultos e adolescentes; além de dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a D2 há três meses, para trabalhadores da Saúde que tenham tomado a D2 há cinco meses, para pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a D2 há 28 dias e para adultos com 18 anos ou mais que tenham recebido a D2 há cinco meses.

Sem agendamento, a vacinação ocorre no L3 do shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras. O serviço é oferecido de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, sábados, das 10 às 17 horas e, aos domingos, das 11 às 17 horas.

Há vagas de D1 para adolescentes de 12 a 17 anos; D1 para adultos com 18 anos ou mais; D2 para adultos e adolescentes. Também são oferecidas oportunidades dose de reforço para idosos com 60 anos ou mais que tenham tomado a D2 há três meses; para trabalhadores da Saúde que tenham tomado a D2 há cinco meses; para pessoas com alto grau de imunossupressão que tenham tomado a D2 há 28 dias e para adultos com 18 anos ou mais que tenham recebido a D2 há cinco meses.

A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), continua a campanha de vacinação contra a covid-19 em todas as 18 unidades de saúde do município. A aplicação de doses acontece de segunda (22) a sexta-feira (26), sem necessidade de agendamento.

Confira abaixo as vacinas disponíveis:

- D1 para adolescentes de 12 a 17 anos;
- D1 para pessoas a partir de 18 anos;
- D2 (intervalos de 28 dias para a vacina CoronaVac e 54 dias para vacinas AstraZeneca e Pfizer);
- D3
1. para pessoas com alto grau de imunossupressão - intervalo de 28 dias da D2;
2. pessoas a partir de 60 anos - intervalo de quatro meses da D2;
3. profissionais da saúde - intervalo também de cinco meses da D2);
- Meia Dose 18 a 49, do Projeto Viana Vacinada.

Para se vacinar, o vianense precisa levar o documento com foto, CPF ou cartão do SUS e comprovante de vacinação (para tomar a D2 ou a dose de reforço).



Pontos moeda