Dieta do tipo sanguíneo: você sabe qual alimento é melhor para sua tipagem?
Eles influenciam na perda de peso e diminuição das doenças cardiovasculares
Não é ilusório. A dieta do tipo sanguíneo têm características particulares e muito eficazes para as pessoas. Com relação antropológica, ela possui características, que trazemos desde os homens das cavernas. Peter J. D'Adamo é o responsável por essa descoberta. No ano de 1996 ele publicou um livro- A Dieta do Tipo sanguíneo- com os alimentos que são mais indicados para cada tipagem sanguínea.
No livro ele aborda também os alimentos que são maléficos para o organismo, interferindo no bom funcionamento. De acordo com Peter, quando as pessoas seguem o cardápio publicado no livro, os benefícios para a saúde, como a perda de peso e a diminuição do desenvolvimento de doenças cardiovasculares são comprovados por meio dos exames laboratoriais.
Tipos Sanguíneo
O tipo O foi primeiro a surgir na evolução humana. Desde os primórdios, logo, possuem grande facilidade para a digestão de carnes e gorduras. Não sendo muito adepto ao consumo de frutas e sucos.
O tipo A, conhecido como o que surgiu na fase de desenvolvimento agrícola, não possuem tanta facilidade para a digestão de carnes e tem como indicação o consumo de frutas legumes e verduras, ou seja, é indicada uma alimentação mais voltada ao vegetarianismo.
O tipo sanguíneo B, é um privilegiado, possui grande facilidade de digerir gorduras, laticínios, peixes, frutas e cereais.
O tipo sanguíneo AB, é uma mistura de miscigenações e considerado o tipo sanguíneo mais recente. Bem mais raro, com apenas 5% da população com este tipo sanguíneo em todo o mundo, possui uma certa dificuldade em digerir alimentos com excesso de gorduras saturadas e carnes em geral. Adapta-se bem ao consumo de frutas e verduras e também leite e derivados sempre desnatados.
De acordo com a nutricionista Estela Reginatto, vários estudos que seguiram as indicações de alimentação para cada tipo sanguíneo, foi observado uma melhora significativa na saúde em todos os parâmetros e como consequência perda de peso. "Também podemos concluir que a alimentação do tipo sanguíneo é muito voltada aos alimentos naturais, assim, também podemos concluir que uma alimentação mais voltada para a natureza trará inúmeros benefícios à saúde de qualquer indivíduo".
Segundo a especialista, o fator RH (+/-) do sangue não influência em relação aos alimentos, apenas a tipagem. A nutricionista preparou quatro listas com os alimentos indicados para cada grupo. Para ter acesso, basta baixar a lista, que é gratuita:
-
-
-