Saúde

Aumenta a preocupação com a dengue em Colatina em razão das chuvas

Durante o mês de novembro 14 casos de dengue foram notificados em Colatina. Nenhum confirmado

Foto: Divulgação/ Internet

Nenhum caso de dengue foi confirmado em Colatina no mês passado mas os trabalhos de combate ao mosquito não param. A preocupação aumenta agora com as chuvas. É que muita gente insiste em jogar lixo em local errado. Até um copo descartável jogado na rua pode virar criadouro do mosquito.

Durante o mês de novembro 14 casos de dengue foram notificados em Colatina. Nenhum confirmado.

Os criadouros do mosquito formados agora pode resultar em epidemia em janeiro e fevereiro que são os meses quando os agentes de combate a endemias tem mais dificuldade em combater o mosquito já que muita gente viaja e as casas ficam fechadas.

Por isso a Prefeitura intensificou os trabalhos, principalmente nos bairros onde tem mais infestação. Os bairros com maior índice de infestação são Vila Lenira, Santa Terezinha, Carlos Germano Nauman , Ayrton Senna, Maria das Graças e São Silvano. Estão sendo feitos mutirões,panfletagens e palestras nas escolas.

Os agentes vistoriam as armadilhas de mosquitos toda semana e é com base nesse sistema que a Vigilância Epidemiológica monitora o avanço do mosquito e define as ações de controle.

As visitas e orientações aos moradores dos bairros são constantes.

Pontos moeda