Saúde

Reforço: 13.300 doses da Janssen chegam ao ES nesta quinta-feira

Idosos com mais de três meses de intervalo da dose única e pessoas de 18 a 59 anos com mais de cinco meses de intervalo, poderão ser vacinadas

Foto: Divulgação/ Sesa

A Secretaria Estadual de Saúde, informou na tarde de hoje a chegada de 13.300 doses do imunizante Janssen ainda na próxima quinta-feira (09), pela manhã. Segundo a Sesa, assim que o novo lote chegar ao Espírito Santo, as vacinas serão distribuídas imediatamente aos municípios.

Elas serão utilizadas para a imunização como dose de reforço das pessoas aptas a recebê-las. Idosos com mais de três meses de intervalo da dose única e pessoas de 18 a 59 anos com mais de cinco meses de intervalo, poderão ser vacinadas.

Além do envio das doses da Janssen, o Ministério da Saúde informou que na quinta-feira será enviado ao estado 40.950 doses da vacina da Pfizer.

Entenda como vai funcionar a imunização para os capixabas que receberam a vacina da Janssen

No dia 25 de novembro, o Ministério da Saúde divulgou uma nota técnica orientando que os 4 milhões de brasileiros que se vacinaram com o imunizante da Janssen tomem uma dose de reforço, entre dois e seis meses após a primeira aplicação.

Veja no esquema abaixo como será feita a imunização do grupo que recebeu a vacina da Janssen no Espírito Santo, de acordo com a Sesa:

- Pessoas que receberam a 1ª dose da Janssen: quem recebeu a primeira dose da Janssen, vão receber a dose de reforço do mesmo imunizante;

- Gestantes e puérperas: no caso de mulheres grávidas ou que deram à luz a até 45 dias, a dose de reforço será aplicada com o imunizante da Pfizer;

- Pessoas que receberam a 1ª dose da Janssen e 2ª dose da Pfizer: nesses casos o esquema vacinal será considerado encerrado.

Pontos moeda