Saúde

Gêmeos de Colatina: Lucca passa por cirurgia de hérnia inguinal; entenda

A operação, considerado de baixo risco e comum em crianças prematuras, tem o intuito de corrigir uma alteração na musculatura do abdômen

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O bebê Lucca, um dos gêmeos capixabas nascidos em Colatina, região Noroeste do Espírito Santo, foi submetido a uma cirurgia de h´érnia inguinal, durante a manhã desta sexta-feira (15). A operação, considerada de baixo risco e comum em crianças prematuras, tem o intuito de corrigir uma alteração na musculatura do abdômen.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!  

Durante o início da tarde, a mãe dos bebês, Quezia Romualdo, utilizou uma rede social para informar que a cirurgia do Lucca foi um sucesso. 

"Boa tarde, só agora que consegui aparecer, cheguei quase agora do hospital. A cirurgia do Lucca correu tudo bem, foi um sucesso, graças a Deus. Ele está muito bem", disse no vídeo. 

Além disso, Quezia também agradeceu todas as orações feitas ao filho. Veja o comunicado: 

Gêmeos estão reunidos em Colatina 

Os gêmeos Henry e Maytê agora estão pertinho dos irmãos. Os bebês foram transferidos na tarde desta quarta-feira (13) do Vitória Apart Hospital, na Serra, para o São Bernardo Apart Hospital, em Colatina, onde Lucca foi operado. Os quatro continuarão a receber os cuidados médicos necessários, agora no mesmo local.

A volta para Colatina, no noroeste do Espírito Santo, ocorreu para que Henry, Maytê, Lucca e Eloá possam ficar juntos e mais perto dos pais. 

Os bebês foram transferidos em duas UTIs móveis, separadamente para maior segurança e acompanhados por condutores socorristas, um médico, um enfermeiro e um técnico de enfermagem. Ainda não há uma data prevista para a alta dos bebês. 

LEIA TAMBÉM: Olha a cobra! Jiboia é encontrada dentro de casa de Vila Velha; veja vídeo