O número de micro e pequenas empresas no segmento da saúde teve um crescimento de mais de 80% no período de cinco anos no Espírito Santo.
Segundo informações, a quantidade de estabelecimentos presentes no território capixaba saltou de 5.533 em 2017, para 9.992 no ano de 2022.
Os dados foram apresentados pela gerente de unidade de competitividade e produtividade do Sebrae-ES, Christiane Barbosa e Castro, durante o “Saúde em Fórum – Conectando quem produz Saúde”. O evento acontece nesta sexta-feira (4), no Centro de Convenções de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o levantamento, somando também as médias e grandes empresas, o Estado possui no total 11.311 empresas no setor da saúde.
Entre as empresas estão clínicas médicas e odontológicas; laboratórios; enfermagem; nutrição; psicologia; fisioterapia; terapia ocupacional; fonoaudiologia; terapia de nutrição enteral e parenteral; biomedicina; farmácias; e até mesmo as casas de repouso.
Christiane Barbosa e Castro narra que a tendência de crescimento do setor ocorre como um reflexo da pandemia da covid-19.
“A pandemia acelerou muito o crescimento do setor de saúde. Ela também impulsionou a transformação digital. Isso aconteceu em todos os segmentos e não foi diferente com a saúde. Diante disso, o cenário econômico necessita de mudanças para promover um sistema de saúde mais incorporado, sustentável e qualificado para toda população”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Número de médicos deve dobrar em 10 anos, mas podem faltar especialistas