Adik Missclyen, uma menina malaia de apenas dois anos, enfrenta uma batalha árdua contra a hipertricose, uma doença rara que causa o crescimento anormal e excessivo de pelos no corpo.
De acordo com informações do The Mirror, apelidada de “Síndrome do Lobisomem”, a doença não tem cura e afeta tanto homens quanto mulheres.
Além dos pelos que cobrem grande parte do seu corpo, principalmente o rosto, Adik nasceu sem fossas nasais, necessitando de cirurgia logo após o nascimento para abrir os canais respiratórios.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Apesar das dificuldades físicas, a menina demonstra um desenvolvimento normal para a sua idade, segundo o Notícias ao Minuto.
No entanto, os pais, Roland Jimbai, de 47 anos, e Theresa Guntin, de 28 anos, se preocupam com os maus-tratos que ela sofre devido à sua aparência.
Inicialmente, o casal evitava levar Adik a lugares públicos, restringindo seus passeios a consultas médicas. Mas, com o tempo, decidiram mudar de estratégia.
LEIA TAMBÉM: Médico receita poderoso suco de maça e couve para limpar o fígado
Atualmente, a menina acompanha os pais em todos os lugares e sua imagem é compartilhada nas redes sociais. O objetivo é desmistificar a doença e combater o preconceito, mostrando que a diferença deve ser encarada com respeito e carinho.
RESTAURANTE JAPONÊS SÓ CONTRATA GARÇONS COM ALZHEIMER: “SEMPRE UMA SURPRESA”
Em Tóquio, capital do Japão, um restaurante peculiar desafia as expectativas culinárias tradicionais.
Fundado em 2017 por Shiro Oguni, diretor de televisão japonês, o “Restaurante dos Pedidos Errados” propõe uma experiência única: os clientes fazem seus pedidos sem saber o que receberão.
Mais do que um restaurante, o local é uma iniciativa inovadora que visa promover a conscientização sobre a demência. Abrindo em diferentes locações por períodos específicos, o restaurante contrata pessoas com o transtorno neurodegenerativo para atuarem como garçons e garçonetes.
Ao revolucionar a dinâmica tradicional, o “Restaurante dos Pedidos Errados” cria um espaço de interação e empatia, onde clientes e funcionários embarcam em uma jornada gastronômica incerta e memorável.
VAGA DE EMPREGO PEDE “EXPERIÊNCIA COM RELACIONAMENTO ABUSIVO” E VIRALIZA
Uma vaga para advogado júnior viralizou nas redes sociais por conta de um dos requisitos: “experiência com relacionamento abusivo”. A justificativa é que isso iria “facilitar o atendimento dos clientes”.
A exigência peculiar chamou a atenção dos internautas, resultando em diversos comentários e debates em várias plataformas, como Facebook, Instagram e Twitter.
LEIA TAMBÉM: Vidente revela motivo de casas terem muitas baratas: “Tesão”
“1 em cada 3 mulheres pode se candidatar pra vaga então”, provocou uma internauta, referindo-se à prevalência de violência contra a mulher.
De acordo com informações do Notícias ao Minuto, alguns questionaram se a frase poderia ter sido mal interpretada e sugeriram que, na verdade, a intenção era buscar experiência com casos relacionados a relações abusivas, e não necessariamente de vivência pessoal.
DIURÉTICO NATURAL EMAGRECE ATÉ 7 KG EM 10 DIAS: “SUCO DE MILITAR”. VEJA RECEITA
A internet está cheia de dicas infalíveis para perder peso, seja com dietas, exercícios e até chás poderosos. Essas receitas são muito buscadas e praticadas por pessoas que querem um milagre rápido e fácil.
Desta vez, um vídeo que mostra como fazer o famoso “suco de militar” viralizou nas redes sociais, prometendo emagrecer 7 kg em apenas 10 dias. Saiba o passo a passo abaixo:
INGREDIENTES:
• 1 maça picada;
• 1 cenoura picada em rodelas;
• algumas rodelas de gengibre;
• 1 colher rasa de chia;
• suco de 1 limão e 300 mL de água;
• 1 colher de mel.
MODO DE PREPARO:
Comece batendo todos os ingredientes juntos no liquidificador até ficar uma mistura homogênea. Em seguida, coe o líquido e tome todas as noites antes de dormir.
VÍDEO: MULHER REAGE E DÁ SURRA EM BANDIDO DENTRO DE CASA: “CHAVE DE COXA”
Uma mulher imobilizou um homem que havia invadido a casa dela para roubar, lutou com o homem e o deixou no chão até a chegada da polícia. O caso aconteceu em Santarém, no Pará. A vítima é lutadora de artes marciais.
“Tu nunca mais faz isso. Entendeu? Entendeu?”, disse. “Fala, quem foi o vagabundo que entrou lá?”, questionou a mulher apertando o pescoço do homem. “Foi eu”, respondeu ele. “O outro! Fala, quem foi”, indicou ela.
Sem resposta, a mulher deu uma joelhada e vários tapas no rosto do suspeito. “Eu não sei nem do que você está falando. Solta a minha mão”, disse ele.
De acordo com informações do Balanço Geral, programa da Record, o homem foi preso. Ele havia sido flagrado pela dona da residência após procurar objetos de valor nos cômodos para furtar.
LEIA TAMBÉM:
>> Veja receita e suplementos obrigatórios para quem tem ansiedade
>> Semente de abóbora com magnésio aumenta imunidade? Veja benefícios
>> Água com limão emagrece? Veja receita e como tomar shot para desinchar barriga