Faltando poucos dias para o inicio do verão, a dúvida de muitas pessoas é saber se ainda dá tempo de correr atrás dos dias de atividades físicas perdidos.
Segundo o preparador físico Vinícius Possebon é possível. E o que muitos querem é exigir a “barriga trincada” e alguns exercícios podem contribuir para isso.
“Esse estilo exige exercícios mais relacionados à hipertrofia, diferentemente da ‘barriga chapada‘ que foca mais na queima da gordura abdominal e também requer que a pessoa já esteja treinando com certa frequência. A barriga ‘trincada’ tem os famosos ‘gominhos’, com abdômen bem definido”.
Sequência de exercícios
Movimento 1: Prancha dinâmica (deitado de barriga para baixo, alterne o apoio dos cotovelos para as mãos, fazendo isso com um braço de cada vez).
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 2: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 3: Abdominal Canivete (deitado no chão com os braços e pernas estendidos fazer o movimento de canivete aproximando as mãos dos pés)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 4: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 5: Prancha dinâmica 2 (deitado de barriga para baixo, apoiado com os braços esticados, toque o ombro direito com a mão esquerda e o ombro esquerdo com a mão direita, fazendo isso com um braço de cada vez)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 6: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 7: Burpees (colocação das mãos no chão à frente do corpo, chute e salte)
Tempo de execução: 20 Segundos
Movimento 8: Corrida parada (simule o movimento da corrida sem sair do lugar)
Tempo de execução: 20 Segundos
Repita uma vez toda a sequência.
É importante sempre respeitar os limites do organismo. “A alta intensidade é um conceito relativo, para alguém mais treinado o treino será muito mais acelerado, mas quem ainda é sedentário o ritmo será mais lento, mas sempre dando o máximo possível”, lembra o preparador físico. “O fundamental é realizar a sequência completa, mesmo que mais devagar”, finalizou.