Internado há quase dois meses, o funkeiro MC Marcinho apresentou uma piora no estado de saúde. Ele chegou a passar por uma cirurgia, recebeu um coração artificial e aguardava por um transplante de coração. Depois do quadro se agravar, o artista foi retirado da lista, nesta terça-feira (22).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O irmão de Marcinho, Mauro Garcia fez uma postagem em sua rede social pedindo a ajuda dos amigos por meio de doações de sangue. “Amigos eu estou precisando muito da ajuda de vocês mais uma vez, a situação do meu irmão piorou e só um milagre de Deus pra que agente não perca ele”, traz parte da publicação.
O post conta com mais de duas mil curtidas e 327 mensagens. Segundo informações do R7, o Hospital Copa D’Or, onde o artista está internado, também divulgou um boletim médico nesta quarta confirmando a piora do artista. “Ele permanece dependente do coração artificial, hemodiálise e ventilação mecânica”.
Ainda na terça, Buchecha enfatizou a necessidade emergencial de doações de sangue enquanto estava presente em um programa de rádio: “Amigos, peço a ajuda de vocês. Por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe”.
O artista do funk também ressaltou a urgência da situação e deu informações sobre locais onde seus seguidores poderiam fazer suas doações, como o Banco de Sangue Serum 21, o Hospital Copa D’Or – onde Marcinho encontra-se hospitalizado – e o Hospital da Posse em Nova Iguaçu.
*Com informações do R7
LEIA TAMBÉM: Quadro piora e MC Marcinho sai da fila do transplante de coração; veja estado de saúde do cantor