Saúde

Pontos de hidratação atendem moradores com dengue na Serra

Os quatro locais de atendimento ao público estão localizados nas Unidades de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe

Foto: Reprodução/Freepik - @pressfoto
Foto: Reprodução/Freepik - @pressfoto
Foto: Reprodução/Freepik – @pressfoto

A Secretaria de Saúde da Serra está realizando, desde o fim de fevereiro até esta semana, atendimentos nos chamados “pontos de hidratação” espalhados pela cidade. No total, são quatro serviços oferecidos com o objetivo de otimizar o diagnóstico e os cuidados contra a dengue.  

Desde o início, já foram registrados mais de 950 atendimentos. O atendimento é realizado por livre demanda, ou seja, não precisa agendar.

“Os pontos de hidratação devem ser procurados sempre que forem identificados sintomas como febre, mal-estar, dores abdominais, de cabeça e pelo corpo, falta de apetite e fadiga excessiva. Os profissionais estarão prontos para fazer os testes e tratar da doença, caso o diagnóstico seja positivo”, explica a secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No local, é feita a aplicação de soro para hidratação via oral ou venosa, exames e prescrição de medicações. O atendimento é realizado por médicos ou enfermeiros. 

Os quatro pontos de hidratação estão localizados nas Unidades Regionais de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe. No prédio da antiga Maternidade de Carapina, em Jardim Limoeiro, também há um ponto de hidratação. Eles funcionam de segunda a sexta-feira.

Confira os horários

Feu Rosa, das 8h às 17 horas
Jacaraípe, das 8h às 17 horas
Novo Horizonte, das 9h às 17 horas
Antiga Maternidade de Carapina, das 7h às 19 horas

A Secretaria de Saúde da Serra não descarta a possibilidade de ampliar o serviço para os finais de semana, a depender da demanda de casos.