Além da realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que continua em vigor até o dia 30 de junho, os moradores também devem ficar atentos à Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que tem como objetivo interromper a circulação do vírus em todo o país.
O foco da campanha é aplicar as doses da tríplice viral no público com idade entre 20 e 49 anos. Para isso, as unidades de saúde básica de Domingos Martins estão a postos para imunizar a população, que devem comparecer aos postos para serem protegidos da doença. Durante esta etapa, a vacina tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) está disponível em todo o município.
A referência municipal de imunização, Iderlene Gütler, lembra que as pessoas que se imunizaram depois do dia 30 de março deste ano não precisam repetir a dose da vacina. E, seguindo as orientações estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), mesmo saindo de casa apenas para se vacinar, é preciso se cuidar e se proteger contra o coronavírus.
Por isso, entre em contato com a unidade de saúde mais próxima antes de sair de sua residência. Os dias e horários de vacinação contra o sarampo são de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h30. Se precisar de mais informações, é preciso ligar para o telefone (27) 3268-3254.