
A alimentação é um dos pilares básicos para quem deseja ganhar massa magra. Sendo assim, a escolha acerca do que vai ou não ser consumido durante a rotina de exercício é fundamental. Mas, você sabe o que se deve comer antes de cada treino?
O atleta Daniel Cohen explica que glicogênio (estoque de energia rápida do organismo), por vezes, se apresentam como um obstáculo para a perda de gordura, além de fazer com que o corpo “roube” energia dos músculos. “Nesse cenário, a pessoa perde massa magra e a gordura permanece intocada, dificultando o desenvolvimento dos músculos”, aponta.
Sendo assim, o profissional aponta que a alimentação equilibrada antes dos exercícios é a maneira mais eficiente de fazer com que o corpo tenha energia e queime calorias. “E não é qualquer alimento. O mais indicados são os carboidratos de alta digestão como batata doce e mandioca e proteínas como ovos, e frango”.
O horário que os alimentos serão consumidos, também influencia no resultado. Daniel Cohen, orienta que o consumo deve ser feito de duas a três horas antes de treino quando a refeição for completa (carboidratos, proteínas e gorduras). “Quando há pouco tempo disponível para a refeição antes do treino, o ideal é optar por comidas de fácil digestão pelo menos 45 min antes do exercício”.
Suplementação pré-treino
O consumo desses alimentos contribuem para que o organismo gaste açúcar durante o treino e também para a manutenção e recuperação dos músculos. “Além desses alimentos, determinados suplementos também são boa opções para complementar a alimentação pré-treino, como por exemplo, os à base de creatina, arginina e maltodextrina”, explica.