Após muito se especular sobre a presença de um paciente com suspeita de coronavírus na Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Guarapari, a administração pública garantiu que não existe caso confirmado da doença no município.
A informação que está circulando é a respeito de um homem que estaria em isolamento na UPA com suspeita de COVID-19. Questionada, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informou que não existe caso confirmado de coronavírus em Guarapari.
O órgão explicou que o paciente deu entrada na Unidade Pronto Atendimento (UPA) com síndrome respiratória e já foi transferido para hospital de Vila Velha. “Mas não é suspeita para o coronavírus, tanto que ele não foi para o hospital de referência da doença, que seria o Jayme Santos Neves, na Serra”, diz parte da nota.
Ainda de acordo com a nota, o município tomou todas as medidas necessárias para o atendimento do paciente enquanto estava na UPA e que o isolamento é um procedimento padrão recomendado pelo Ministério da Saúde, em alguns casos de síndrome respiratória.