Saúde

Prefeitura de São Mateus confirma a segunda morte por coronavírus

Paciente ficou três dias internada em UTI de um hospital

Foto: Kaio Henrique
Paciente estava internada no Hospital Roberto Silvares.

Uma mulher de 79 anos morreu nessa sexta-feira (8) em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, por causa do coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. É a segunda morte de paciente com Covid-19 na cidade.

De acordo com o comunicado da Prefeitura de São Mateus, a idosa foi internada na terça-feira (5) porque estava com os sintomas da doença. Um dia depois, na quarta-feira (6), passou por exames que comprovaram a infecção por coronavírus.

Ela ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Roberto Silvares, referência no município em atendimento de casos graves da doença. Mas, nessa sexta, a idosa de 79 anos não resistiu. O óbito ainda não consta no Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Essa foi a segunda morte de pessoa com coronavírus em São Mateus. A primeira foi no dia 4 de abril, quando um gerente de banco, de 35 anos, morreu depois de ficar nove dias internado.

Em São Mateus, segundo o boletim de Covid-19 divulgado nessa sexta pela prefeitura, são duas morte e 47 casos confirmados. O município investiga 142 suspeitas da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 24 pessoas estão curadas.