Saúde

Prefeitura inicia a distribuição de máscaras de proteção

Já foram entregues cerca de 20 mil máscaras para a população

Foto: Divulgação / Pexel

A Prefeitura de Linhares iniciou a distribuição de 200 mil máscaras, uma para cada morador do Município, com o objetivo de proteger a população contra o novo coronavírus. Até o momento, foram distribuídas 20 mil máscaras em várias comunidades do interior como Rio Quartel, Baixo Quartel, Quartel de Cima, Rio do Norte, Dom Orione, Chapadão das Palminhas, Santo Hilário, além dos balneários do Pontal do Ipiranga e Povoação.

As máscaras também foram entregues no centro da cidade, principalmente próximo às agências bancárias, que registraram um fluxo maior de pessoas. A ação contou com a colaboração de voluntários da Câmara Municipal de Linhares.

A iniciativa conta com a colaboração das associações de moradores dos bairros e comunidades do interior, entidades representativas e congregações religiosas, por exemplo. Ainda no decorrer desta semana, a distribuição se estenderá aos bairros da sede e outras regiões do interior. A medida faz parte de um conjunto de ações adotadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Linhares.

A moradora do bairro Aviso, Maria Santana, estava na fila de uma agência bancária quando recebeu a máscara. Para ela, a iniciativa é de extrema importância para proteger cada cidadão da covid-19. “Eu acho a iniciativa muito importante para nos protegermos desse vírus. Parabéns ao prefeito que tomou essa atitude de estar ajudando a população. Infelizmente, muitos ainda acham que é brincadeira e não estão se precavendo. Espero que todos tenham consciência e usem as máscaras”.

“Eu tinha máscaras descartáveis no carro e recebi essa da Prefeitura. Essa é muito melhor porque vou poder chegar em casa e lavá-la para poder usar de novo”, disse Augusto Tardem, que também estava no centro da cidade na manhã de hoje.

O vice-prefeito de Linhares, Paulo Joaquim do Nascimento, destacou que esta é mais uma medida de extrema importância para a proteção da população contra o novo coronavírus. “Nosso objetivo com a iniciativa é proteger cada linharense da Covid-19 e evitar que o número de infectados pela doença aumente no Município. Por isso, ao sair de casa é fundamental que o cidadão utilize sua máscara”, pontuou o vice-prefeito.

“A máscara protege quem está usando e protege as outras pessoas. Quanto menos pessoas estiverem doentes, mais os nossos equipamentos e as nossas equipes de saúde estarão protegidos e com condição de dar conta aos atendimentos, sobretudo quando o pico da crise chegar a cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.