Saúde

Prejuvenation: proposta é tratar a pele antes dos efeitos causados pela idade

Novos tratamentos garantem aparência jovem por mais tempo

Foto: Divulgação
O tratamento mais recomendado no momento é o ultrassom microfocado associado aos bioestimuladores de colágeno.

Já ouviu falar em Prejuvenation? Se ainda não ouviu, em breve ouvirá. A expressão, criada a partir da mistura de duas palavras em inglês (prevention e rejuvenation), é a nova tendência quando o assunto são os cuidados com a beleza. Segundo a dermatologista Christina Drummond, este tema foi destaque nos últimos congressos mundiais. A proposta é tratar a pele de forma preventiva, já a partir dos 30 anos, quando o corpo começa a sentir os feitos da perda de colágeno.

“A cada 10 anos perdemos 10% de colágeno e, como consequência, aparecem a flacidez e as rugas. Por isso, essa é a faixa etária indicada para iniciar os cuidados preventivos. Os procedimentos são feitos com o objetivo de estimular o organismo a produzir novo colágeno, criando o chamado “Banco de Colágeno”, explicou.

O tratamento mais recomendado no momento é o ultrassom microfocado associado aos bioestimuladores de colágeno, que garantem maior firmeza e “levantamento da face”.

Algumas indicações de tratamento

Ultrassom microfocado: É indicado para a sustentação e firmeza da pele levando ao rejuvenescimento da face. Também previne o aparecimento de rugas e linhas de expressão, pois estimula a produção de colágeno.

Bioestimuladores de colágeno: Pode ser associado ao ultrassom micro e macrofocado para um efeito superior de firmeza. 

Microinfusão de Medicamentos na Pele (MMP): São utilizados medicamentos om ativos clareadores ou nutritivos que, além de tratar as manchas de melasma, melhora o viço e a nutrição da pele.