
Os dados mais recentes da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mostram que a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390% no País. Entre os cirúrgicos, as operações com fins reconstrutores subiram 23%, enquanto as cirurgias com fins estéticos, apenas 8%. Com a chegada do verão, homens e mulheres começam a buscar por tratamentos estéticos não invasivos. Mas, os especialistas alertam que para melhores resultados, os procedimentos devem ser feitos antes mesmo do inicio da estação.
Um outro alerta ocorre em relação as dietas e tratamentos “milagrosos”, que além de não serem recomendados, não causam o efeito esperado, frustrando muitas pessoas, pois, cuidar do corpo leva tempo. Existem diversos tratamentos eficazes na hora de conquistar o corpo desejado, mas para entrar em forma é necessário planejamento.
Contudo, a fisioterapeuta, Michelle Cordeiro Sanz explica que quem está disposto a investir financeiramente em procedimentos estéticos não invasivos, existem alguns indicados que garantem melhores resultados.
Firmess
A flacidez da pele é, ao lado das estrias e celulites, uma das maiores preocupações das mulheres com o corpo. Geralmente é mais comum em regiões como o abdômen, parte posterior do braço, glúteo e parte interna da coxa. O Firmess é um inovador tratamento genuinamente ortomolecular, que busca atenuar a flacidez tissular e muscular. Michelle Sanz explica que a indicação é que o tratamento varie de 8 a 12 sessões, com duração de 1 hora cada, duas vezes por semana.
Striort
É um tratamento que melhora em até 80% as estrias brancas já na primeira sessão. O indicado é que seja feita 1 sessão por mês, média de 3 sessões no total. O método não é invasivo e pode ser feito em qualquer parte do corpo. É indicado para adolescentes, mulheres adultas e até mesmo para terceira idade. Como muitos outros tratamentos, é recomendado evitar a exposição ao sol, por isso, o melhor é fazer antes do verão, quando a incidência do sol é maior.
Lipoescultura Gessada
A gordura localizada é uma preocupação de pessoas de todas as idades. Uma alternativa não invasiva e com excelentes resultados é a lipoescultura gessada, que é um tratamento que varia de 6 a 10 sessões, de 1 hora cada. Após essas sessões, é feita uma reavaliação para observar a necessidade de mais sessões, que dependem de como o corpo de cada um responde. O procedimento pode ser associado a técnicas manuais ou a técnicas com equipamentos, como a eletroterapia, mas, somente o uso dos cosmecêuticos ortomoleculares já traz resultados bem satisfatórios. As sessões podem ser aplicadas de 2 a 3 vezes por semana.
Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Andressa Moraes, a Lipoescultura Gessada também atua no tratamento da flacidez e das celulites e pode, ainda, auxiliar no emagrecimento.
Duração
Todo tratamento estético leva tempo, mas para que todos os resultados sejam eficazes e duradouros até o verão – e depois – é preciso manter um corpo bem hidratado, uma alimentação equilibrada e uma prática regular de exercícios físicos. Mesmo que haja certa relutância, com o tempo, o organismo se acostumará com esses bons e saudáveis hábitos.