Na manhã da última quarta-feira (11), a Prefeitura de Anchieta realizou um seminário abordando aspectos relacionados ao novo coronavírus. O evento, que aconteceu no auditório da Prefeitura, contou com a participação de cerca de 130 profissionais da área de saúde, que atuam no município.
Entre os assuntos abordados estão: o protocolo de atendimento a pacientes com suspeita de coronavírus e o plano estadual de controle e combate à doença. Na ocasião, foram instruídas as técnicas de identificação dos casos suspeitos, as formas de transmissão, o atendimento prestado, o tratamento e as medidas de prevenção e controle.
De acordo com o prefeito Fabricio Petri, embora Anchieta não tenha nenhum caso suspeito da doença, é importante se antecipar e estar preparado para o possível surgimento de algum caso. Os hospitais de referência para os possíveis casos mais graves do coronavírus serão os hospitais infantil e a Santa Casa de Cachoeiro.
Ainda no seminário, os profissionais receberam mais informações sobre o plano estadual de combate à doença, onde foi mostrado o fluxo de atendimento aos casos confirmados.
* Com informações da Prefeitura Municipal de Anchieta