Nesta terça-feira, 5, os moradores de Venda Nova do Imigrante terão mais um apoio no combate à hanseníase com a chegada da carreta do Projeto Roda-Hans. Os atendimentos são feitos no veículo, das 8 às 14 horas, e não é necessário agendar consultas ou exames.
A carreta estará estacionada no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman para orientações e realização de consultas. Médicos e enfermeiros estarão a postos para atender moradores de Venda Nova e municípios vizinhos.
Devem procurar atendimento aqueles que tiverem uma mancha suspeita, ou seja, que não são de nascença, não coçam, não doem e estão em locais onde a pele não tem sensibilidade. “Será feita triagem e quem precisar vai passar por consulta especializada”, explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Camila Mauro Zandonadi.
Trabalho de prevenção
Em Venda Nova do Imigrante, unidades de saúde de Alto Caxixe e Vargem Grande já realizaram trabalhos de prevenção e diagnóstico da hanseníase. Agora, com a chegada do Projeto Roda-Hans, as agentes de saúde de Venda Nova distribuíram fichas de autoimagem, como forma de agilizar o atendimento no veículo, que estão disponíveis também online.
Serviço
Carreta do Projeto Roda-Hans
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman
Quando: 5 de novembro, terça-feira
Horário: 8h às 14h
Levar documento de identidade original