Saúde

Voltar à academia agora é seguro?

Bodytech se transforma e segue protocolos rigorosos

Foto: Divulgação / Bodytech

Desde julho, as academias seguem funcionando em Vitória, mas engana-se quem acha que elas são as mesmas da realidade pré-pandemia. A Bodytech, por exemplo, adotou protocolos rigorosos que garantem o retorno seguro à atividade física, hábito tão essencial para manter a saúde em dia.

Professores com equipamento de proteção individual, todos de máscaras e distanciamento social: esse é o novo cenário encontrado por quem entra hoje na Bodytech Shopping Vitória. Para que as medidas determinadas pelas autoridades sanitárias fossem seguidas, foi necessário repensar a rotina dos clientes desde a entrada até a saída da academia.

A ida agora é agendada pelo aplicativo da marca, o distanciamento estipulado é de 4 metros entre as pessoas e uma limpeza específica para combate a vírus no ambiente acontece diariamente. Além disso, os dispensers de álcool em gel e a obrigatoriedade da máscara fortalecem o combo de medidas que tornam o ambiente 100% controlado.

Foto: Divulgação / Bodytech
A empresa de limpeza que atua na Bodytech é especializada em combate a vírus nos ambientes. 

De acordo com Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech Company, depois de dois meses operando com as novas regras, as medidas já viraram um hábito e os próprios capixabas já absorveram o uso de máscara e a necessidade de distanciamento dentro da academia.

“Com essas proteções garantidas, a atividade física se torna uma das aliadas na prevenção às infecções. Quem se exercita fortalece a imunidade, diminui as chances de desenvolver doenças como diabetes e hipertensão e consegue manter a saúde mental,” aponta Netto.

PROTOCOLOS PODEM TORNAR ACADEMIAS SEGURAS, SUGERE ESTUDO

Um estudo realizado por cientistas da Universidade de Oslo, na Noruega, analisou as taxas de contaminação de coronavírus dentro de cinco academias. Para isso, a pesquisa acompanhou 3.764 pessoas, com idades entre 18 e 64 anos e sem comorbidades relevantes.

Dos participantes, 1.896 voltaram a treinar na academia, enquanto 1.868 ficaram afastadas das atividades. Do grupo que retornou, 80% usou as instalações pelo menos uma vez no período e 40% foi mais de seis vezes.

Os resultados do estudo comprovaram que apenas um indivíduo foi contaminado por coronavírus e ele não fazia parte do grupo que frequentou a academia. Para os líderes do trabalho, as medidas de segurança, principalmente o distanciamento, foram fundamentais para que não houvesse transmissão. 

BODYTECH | VITÓRIA

https://www.bodytech.com.br/academia/shopping-vitoria