Há quem diga que o verão é a melhor época do ano. Sol, calor, praia e cores fazem parte da estação. Mas, para a pele, o momento pode não ser muito favorável e saudável.
Com a exposição maior ao sol, a pele pode ficar ressecada e com manchas. Para evitar esses problemas, a dermatologista Cristina Almeida da Mata, dá algumas dicas.
Evite tomar banho com água muito quente
A água quente retira parte da barreira protetora da pele, o que promove o ressecamento da região. Sendo assim, pode conferir um aspecto craquelado, com coceira e manchas vermelhas.
Use produtos adequados para o seu tipo de pele
Durante o verão e no comecinho do outono, a pele ainda está sensível devido às agressões que sofreu de agentes como o sol, cloro da piscina, sal do mar e calor. Por isso, é importante certificar-se de que os produtos usados na rotina de cuidados são adequados para as suas necessidades, a fim de evitar reações.
Aposte em bons hidratantes diariamente
O sol e o calor ressecam a pele e é muito importante hidratar o corpo. Invista em cremes indicados por sua dermatologista. Outra boa opção é borrifar água termal gelada, pois o produto hidrata e refresca. Além disso, beba bastante água.
Faça esfoliação para renovar a pele
Uma boa alternativa para quem deseja recuperar a pele é apostar na esfoliação. O procedimento remove as células mortas.