Um contingente de 570 mil pessoas poderá receber a quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a covid-19 no Espírito Santo. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na noite deste sábado (04).
O imunizante estará voltado para a população entre 50 e 59 anos, que reúne cerca de 460 mil nesta faixa etária, e 111 mil trabalhadores da área da saúde. O anúncio foi feito após o Ministério da Saúde emitir nota técnica também neste sábado autorizando a imunização desses grupos.
LEIA TAMBÉM: Saúde autoriza quarta dose para público de 50 anos ou mais
>>> Vacina da covid-19 chega à rede de clínicas particulares do País; veja como fica no ES
Questionada sobre datas de aplicação e número de doses enviadas pelo Ministério, a pasta informou que as definições de estratégias para vacinação de reforço “serão realizadas ao longo da semana com envio de orientações aos municípios capixabas”.
Mais de um milhão no ES estão com dose de reforço em atraso
O Espírito Santo tem registrado aumento no número de casos de covid. Em entrevista à rádio Pan News Vitória, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse que maio registrou uma ampliação de testes positivos para a doença. Eles quase triplicaram, saltando de 322 para 1.706, antes da finalização do mês.
Preocupa ainda a questão de pessoas que estão com doses em atraso. Segundo o Painel Vacina e Confia, cerca de 1 milhão e 124 mil capixabas estão com a primeira dose de reforço em atraso.