O ator Rafael Zulu, de 42 anos, revelou nesta terça-feira (25) que ficou quatro dias internado por consumo excessivo de energéticos. Ele teve uma fibrilação atrial, um tipo de arritmia cardíaca, na última semana.
Zulu publicou um vídeo em seu Instagram explicando o episódio. Ele disse que estava em uma “batida” de trabalho muito intensa e não conseguiu manter a rotina de atividades físicas regular.
LEIA TAMBÉM:
“Ainda Estou Aqui” levará equipe com mais de 20 pessoas ao Oscar; veja quem irá
Preta Gil é confirmada em camarote no Carnaval de Salvador
Mãe da Peppa Pig anuncia que está grávida; veja detalhes e vídeo
No último dia 16, domingo, o ator resolveu ir para a academia com a esposa, Aline Becker, após dias sem praticar atividade física. Após os exercícios, Zulu passou o dia bebendo energéticos misturados com outras bebidas.
Zulu sentiu dores no peito
Ao final do dia, o ator começou a apresentar sintomas de arritmia, como dores no peito, e foi levado para a emergência de um hospital. Ele havia feito uma bateria de exames cardíacos no final do ano passado, sem nenhum problema detectado.
No hospital, foi identificada a fibrilação atrial, tipo de arritmia em que o coração bate aceleradamente e de maneira irregular, causada pelo consumo excessivo de energético. O batimento cardíaco dele chegou a 140 bpm, quando o normal é entre 50 e 90.
O cantor precisou passar quatro dias internado, sendo monitorado 24h e tomando medicamentos, além de uma injeção anticoagulante, para prevenir de uma possível trombose ou AVC, segundo informado pela equipe médica.
Alerta sobre consumo de energéticos
Após o susto e a alta hospitalar, o cantor usou as redes sociais para alertar sobre o consumo excessivo de energéticos e outros produtos.
Não excedam em lugar nenhum, em qualquer questão da sua vida. Eu excedi no energético e isso desencadeou em uma fibrilação atrial, que poderia ter terminado de uma forma ruim. Para você que tem a minha idade ou mais jovem, segure a onda no excesso, orientou Zulu.
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos