Controlar os níveis de glicose no sangue é uma medida fundamental para a manutenção da saúde e prevenção de diversas doenças. A glicose, um tipo de açúcar encontrado no sangue, é a principal fonte de energia para as células do corpo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para ajudar no controle da glicose, costuma-se utilizar o “Glifage”, mas existe uma receitinha natural que além de ajudar no controle da diabetes, te ajuda a economizar. Esse truque promete deixar a glicose em 80.
LEIA TAMBÉM: Quantas xícaras de café você pode tomar por dia? Veja benefícios e recomendação
Receita natural de Glifage
Ingredientes
• 1 pera;
• 1 tomate;
• 1/2 folha de couve;
• 2 colheres (sopa) de gergelim;
• 1 maracujá;
• 1 colher (sopa) de amêndoa;
• 200 ml de água;
• adoçante a gosto (opcional).
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes no liquidificador, bata tudo e tome imediatamente.
ALERTA
Para aqueles que estão com a glicose controlada é recomendado tomar apenas três vezes na semana. Já os que estão com a glicose alta, é indicado tomar todos os dias da semana.
Veja a receita completa:
DIETA BALANCEADA E EXERCÍCIOS FISÍCOS
Além de acompanhamento médico, e medicamentos controlados, manter uma dieta balanceada e uma rotina regular de exercícios físicos são pilares no controle da glicose. Alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais e grãos integrais, ajudam a estabilizar os níveis de glicose no sangue. Além disso, o exercício físico regular melhora a sensibilidade à insulina, permitindo que o corpo utilize a glicose de maneira mais eficiente.
LEIA TAMBÉM: Mulher de 72 anos fatura R$ 255 mil por mês em plataforma adulta
SURPREENDA-SE: DIGA ADEUS AO ZUMBIDO COM ESTE TRUQUE SIMPLES DOS MÉDICOS!
O zumbido no ouvido pode aparecer em qualquer idade, inclusive nas crianças, mas é mais frequente na terceira idade
Você já sentiu algum zumbido no ouvido? Essa sensação pode ser uma infecção ou até mesmo fungo no canal auditivo.
Existem diversos tipos de zumbido, alguns parecem um chiado, apito, cigarra, cachoeira, panela de pressão ou, mais raramente, o barulho do coração batendo no ouvido ou alguns cliques, ou estalos. Alguns ouvem o zumbido somente no silêncio ou quando prestam atenção em seus ouvidos; outros o ouvem o dia todo.
Segundo o Ministério da Saúde, o zumbido é um sintoma – e não uma doença específica – o que significa que ele pode ter uma ou várias causas, como acontece com a febre ou com a dor de cabeça. Pode aparecer em qualquer idade, inclusive nas crianças, mas é mais frequente na terceira idade. Ocorre em cerca de 25 a 28 milhões de indivíduos no Brasil.
LEIA TAMBÉM: Anvisa retira 4 marcas de água dos mercados urgente por risco de morte
O que causa zumbido no ouvido?
Problemas como excesso de cera, infecções e lesões no ouvido podem ser causas comuns, mas há uma série de outros fatores aparentemente não relacionados ao sistema auditivo que podem desencadear sintomas semelhantes.
Desvios na coluna, questões cardiovasculares, diabetes, disfunções na articulação da mandíbula e até mesmo hábitos como consumo exagerado de cafeína, álcool e tabaco podem contribuir para esse quadro.
De acordo com o Ministério da Saúde, a impressão de que o zumbido atinge mais os idosos, é falsa, mas tem uma explicação: cerca de 90% dos casos têm como causa principal a perda auditiva.
Como esse problema atinge mais a terceira idade, há mais ocorrências de zumbido nessa faixa etária. O som incômodo, entretanto, pode aparecer em qualquer idade, em pessoas com audição normal ou não. Há, porém, relação com o gênero: ainda sem explicação, o problema acomete mais o sexo feminino.
LEIA TAMBÉM: Quantos quilos por mês? Novo exercício perde barriga rápido; vídeo
Remédios para zumbido no ouvido
• Compressa de água morna
Uma dos melhores remédios caseiros para aliviar a dor de ouvido é aplicar uma compressa de água morna sobre o ouvido afetado, pois o calor ajuda a aumentar a circulação no ouvido, e, a descongestionar o ouvido, reduzindo a dor.
• Palito de gengibre
O gengibre é uma raiz que possui compostos fenólicos, como o gingerol, chogaol e zingerona, com propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, que ajudam a combater a inflamação e aliviar vários tipos de dor, incluindo a dor no ouvido.
LEIA TAMBÉM: Benefícios e malefícios da cúrcuma: veja como fazer shot da “vitamina”
• Óleo de alho
O alho possui propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e antibióticas, devido a alicina presente na sua composição, que pode ser usado para aliviar vários tipos de dor no corpo, incluindo no ouvido.
No entanto, o hábito de colocar azeite quente ou qualquer outra solução, que não seja indicada por um otorrinolaringologista, deve ser realizada com precaução, pois pode piorar a dor ou provocar queimaduras.
• Chá de equinácea
O chá de equinácea é rico em substâncias antioxidantes, anti-inflamatórias e imunoestimulantes, como flavonoides, ácidos chicórico e rosmarínico, que ajudam a diminuir a produção de substâncias que podem causar dor de ouvido, além de fortalecer o sistema imunológico.
É importante lembrar que nenhuma dessas medicações deve ser realizada sem uma consulta médica. Procure um otorrinolaringologista para o tratamento mais eficaz.
LEIA TAMBÉM: Endividado? Conheça feitiço milagroso para atrair dinheiro urgente