Saúde

Sábado de vacinação sem agendamento em Vitória; saiba onde

Serão ofertadas vacinas contra a covid-19, Influenza, Meningite C, HPV, além da Multivacinação

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Neste sábado (14), pessoas que não conseguem se vacinar durante a semana, terão a oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação e se proteger contra inúmeras doenças infectocontagiosas.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de Saúde!

Segundo a secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória vários pontos de vacinação têm funcionado aos fins de semana, nos sábados, para imunizar a população contra covid-19, Influenza, Meningite C, HPV, além da Multivacinação. E isso, sem a necessidade de agendamento.

Onde as vacinas estarão disponíveis?

Das 8h às 15h, a vacinação acontece na Igreja Batista de Jardim da Penha, contra Influenza, Covid-19, Meningite C e HPV.

Assim como em Jardim da Penha, nas Unidades de Saúde de Jardim Camburi, Santo Antônio e Santo André, a imunização será realizada a partir das 8h às 15 horas contra Influenza, Covid-19, Meningite C, HPV.

O diferencial é que nestes locais também haverá Multivacinação para crianças e adolescentes.

Quem pode se vacinar?

Covid-19

• Primeira, segunda e terceira doses para pessoas com 12 anos ou mais;

• Quarta dose para pessoas acima de 18 anos, que tomaram a D3 há 4 meses e pessoas acima de 60 anos, que tomaram a terceira há 3 meses;

• As vacinas da Pfizer Pediátrica (crianças de 5 a 11 anos) e as vacinas da Pfizer Baby (crianças de 06 meses a menores de 03 anos) estão disponíveis apenas por agendamento, que pode ser feito no Agendamento Online da PMV.

Influenza

• Pessoas com seis meses ou mais.

Multivacinação

• Crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinadas ou com esquemas vacinais incompletos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Meningite C

• Trabalhadores da Saúde e Adolescentes com idade entre 13 e 19 anos.

HPV

• Meninos e Meninas de 9 anos a menores de 15 anos.

LEIA TAMBÉM: Estudo descobre nova proteína responsável por espalhar câncer de pele