Durante a gestação, as mulheres costumam ganhar peso, já que o corpo delas passa por diversas transformações físicas e metabólicas para abrigar e desenvolver o bebê. Nesse momento, é normal a mulher ganhar de 9 a 12 quilos. No entanto, isso também gera, ao fim da gravidez, a famosa gordura localizada, que incomoda a autoestima de muitas mães.
Como evitar
A professora Michelle Cordeiro Sanz, Fisioterapeuta e Pós-graduada em Dermatofuncional, explica que para evitar o ganho de peso na gravidez, a mulher pode fazer exercícios leves e manter uma alimentação balanceada, sempre com a recomendação do seu médico. No entanto, ainda assim a gordura localizada pode incomodá-la. Nesse sentido, tratamentos estéticos como lipoescultura gessada pode ajudar as novas mães.
Após a gravidez
A Dra. Michelle Cordeiro Sanz explica que a Lipoescultura Gessada® Exclusive seja realizada somente após o fim da amamentação.
O tratamento é feito a partir da aplicação de produtos genuinamente ortomoleculares, que visam o reequilíbrio do corpo, através de antioxidantes que melhoram a circulação e favorecem a produção de colágeno no local onde o procedimento é realizado. A técnica promete queimar a gordura localizada e tratar todos os tipos de celulite, melhorando ainda a flacidez tissular. Todas essas queixas estéticas são muito comuns após a gravidez. Os resultados costumam aparecer já em 48 horas após a realização do tratamento, estimulando a harmonização do corpo por meio da eliminação de metais pesados.
Cada paciente responde de uma forma, no entanto, são indicadas de 6 a 10 sessões que podem ser realizadas até 3 vezes por semana. Os resultados têm seus efeitos potencializados a cada sessão, mas já podem ser notados a partir da primeira.
A Dra. Michelle Cordeiro Sanz ainda lembra que aliando o tratamento a uma dieta balanceada e atividades físicas, os resultados são potencializados. Assim, a nova mamãe volta com seu corpo de antes da gravidez e com sua autoestima renovada.