Saúde

Saiba quais cuidados com os cabelos são necessários em tempos de isolamento social

Os benefícios da nutrição capilar para os cabelos são inúmeros, e é por meio dela que é possível combater as tão indesejadas pontas duplas e frizz

Foto: Divulgação

Com o isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, muitos estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas para evitar a propagação do vírus, entre eles, estão os salões de beleza.

Com os salões fechados, muitas mulheres estão tendo que se cuidar em casa, mas a grande dificuldade é que muitas delas tem filhos pequenos, e acabam tendo que fazer as atividades domésticas, como lavar, cozinhar e deixar a casa em ordem. 

Com essa nova rotina, os famosos “coques de cabelo” têm sido a melhor opção para fazer essas atividades no dia a dia, e com o cabelo preso o dia todo, as mulheres acabam relaxando nos cuidados com os fios. Mas como manter uma rotina de cuidado com os cabelos dentro de casa em tempos de isolamento?

O primeiro passo, é tentar evitar o uso de secadores ou chapinha. Aproveite esse momento para dar um descanso aos cabelos, e fazer uma nutrição com um cronograma capilar, que são tratamentos que repõem os nutrientes dos fios dos cabelos, os deixando sempre com brilho, força e maciez.

Nutrição

Foto: Divulgação

A nutrição é recomendada para todos os tipos de cabelos e responsável por um visual impecável, além de ser fácil de fazer em casa! Os benefícios da nutrição capilar para os nossos cabelos são inúmeros, e é por meio dela que podemos combater as tão indesejadas pontas duplas e frizz. A nutrição devolve ao cabelo os óleos essenciais para fazer com que as duas outras etapas do cronograma capilar funcionem bem que é a reconstrução e a hidratação.

As máscaras devem sempre ser utilizadas no comprimento do cabelo e com uma atenção especial às pontas, e para quem possui cabelos oleosos é importante aplicar menos produtos e com uma frequência menor.

Qual produto escolher?

Ao escolher um produto para essa etapa, fique atenta a embalagem: palavras como “butter” ou “oil” devem estar presentes para caracterizar um produto específico para a nutrição.

Os cremes mais comuns para esse processo de nutrição são, o óleo de coco (coconut oil), manteiga de karité (shea butter), óleo de argan (argania spinosa oil), manteiga de cacau (theobroma cacao butter), óleo de oliva (olive oil) e manteiga de macadâmia.

Como fazer a nutrição capilar em casa

Lave bem os cabelos. O shampoo é importante para abrir as cutículas dos fios para que eles recebam os nutrientes. Enxágue bem;

Com uma toalha, retire o excesso de água;

Separe o cabelo em 4 mechas e aplique uma quantidade generosa da máscara escolhida em cada uma delas. Cuidado para não aplicar o produto diretamente na raiz;

Aguarde o tempo de ação do produto. Verifique na embalagem o tempo exato de descanso, siga as instruções do fabricante e, em seguida, enxágue bem;

Condicione. O condicionador deve ser o último passo da etapa da nutrição, uma vez que vai fechar as cutículas do cabelo e manter os elementos na fibra capilar.

Viu como é fácil manter os cabelos nutridos e saudáveis em casa? Siga essas dicas, e você manterá o seu cabelo saudável, com brilho e sem frizz.

Com informações do “cabelo bom é o meu”!