Saúde

São Mateus registra o primeiro caso de coronavírus na zona rural do município

Balneário de Guriri concentra o maior número de casos

Foto: Divulgação
Em mais de dez bairros de São Mateus há registros de pessoas infectadas.

Em boletim divulgado nessa sexta-feira (2) pela Prefeitura de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso do novo coronavírus na zona rural do município. A cidade tem 24 pessoas infectadas e o balneário de Guriri tem o maior número de registros.

De acordo com o comunicado da prefeitura, o novo paciente com Covid-19 é da comunidade de Nativo. É um rapaz de 24 anos que está em isolamento no Hospital Roberto Silvares. Outros detalhes, como o estado de saúde e possível origem da infeção, não foram passados.

No município são 24 confirmações de coronavírus. Guriri, no litoral de São Mateus, tem o maior número de casos: oito, de acordo com a prefeitura. Além do balneário e de Nativo, na zona rural, outros 12 bairros têm, pelo menos, um registro da doença.

O boletim detalha o perfil dos infectados. Dos casos confirmados, 13 são homens e 11 são mulheres. A faixa etária mais afetada é a de 30 a 39 anos, com sete pessoas doentes. 17 pessoas estão curadas, segundo o município, e uma morreu em São Mateus por causa da doença.