Em boletim divulgado na tarde desta terça-feira (03), a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que descartou mais dois casos suspeitos de Covid-19.
Os registros preenchiam o pré-requisitos para serem considerados como suspeitos, mas, em ambas as amostras, foram encontrados o vírus Influenza, o causador da gripe. Com esses dois, chegaram a oito os casos descartados no Estado.
No total, segundo o Centro de Operações Estratégicas (COE) da Sesa, continuam em cinco os casos suspeitos ainda não descartados nem confirmados. Quatro amostras já foram encaminhadas para o laboratório de referência, no Rio de Janeiro.
Em todos esses cinco casos, as pessoas são residentes da Grande Vitória, viajaram recentemente para regiões mais afetadas pelo vírus e apresentam quadro clínico leve, sem sinais de gravidade. Elas permanecem em isolamento domiciliar, como ordena o protocolo adotado pelo Brasil.