A Prefeitura da Serra vai oferecer nesta quarta-feira (10), quinta (11) e sexta-feira (12), vacinação noturna, das 17h às 20h. O serviço é por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de agendamento e acontece na Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Tropical.
>> Entre no grupo do Folha Vitória no WhatsApp e receba notícias gratuitas sobre Saúde. Participe também do nosso canal no Telegram!
O objetivo da ação é alcançar parte do público contemplado pelas campanhas de imunização, porém que não consegue ir ao posto em horário comercial. Na ocasião, serão oferecidas vacinas contra a covid-19, Influenza, para os grupos prioritários, além das vacinas de rotina.
Já no caso do reforço com a Pfizer bivalente, podem se vacinar pessoas maiores de 18 anos e, também, adolescentes com idades entre 12 e 17 anos, que façam parte de, pelo menos, um dos grupos prioritários.
Pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas; gestantes e puérperas; pessoas com deficiência permanente e/ou comorbidades, que tenham recebido a D2 há quatro meses ou mais, também poderão receber o imunizante.
Influenza: saiba quem pode se vacinar
– Crianças de seis meses a menores de seis anos (cinco anos, 11 meses e 29 dias); – – Trabalhador da Saúde; Gestantes, Puérperas; Professores do ensino básico e superior;
– Povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais de idade; profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
– Profissionais das Forças Armadas; Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– Pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
– Trabalhadores Portuários; População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
Agendamento on-line para novas doses
Às segundas e quintas-feiras, o serviço de agendamento online é aberto, por meio do site, a partir das 18h.
LEIA TAMBÉM: Dengue: ES tem 63 mil casos neste ano, 3 vezes mais que em 2022 inteiro