A Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) emitiu um comunicado neste domingo (21) informando que o sistema telefônico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 está trabalhando em estado máximo de contingência neste domingo (21), devido a um acidente que rompeu o sistema de transmissão de todas as linhas de regulação do serviço.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo a pasta, uma equipe técnica já está trabalhando para restabelecer o sistema o quanto antes. Para que não haja prejuízos, a secretaria solicita à população que os chamados para o Samu sejam feitos por meio da linha 190 (Ciodes), que será direcionada ao serviço por meio de celulares que foram disponibilizados até a restauração do sistema.
Os chamados específicos de transferência de pacientes deverão ser realizados pelo sistema Zimbra (no campo número do atendimento podem preencher com 000000), que o médico irá entrar em contato pelo telefone celular disponibilizado. A abertura dos chamados de transferência pode ser feita pelo link na internet.