Linhares, no Norte do Espírito Santo, tem oito casos comprovados de coronavírus. O número foi confirmado em comunicado oficial divulgado pela prefeitura da cidade nesse fim de semana.
Ao todo, de acordo com o boletim, o município teve 188 notificações de coronavírus desde o início do registro de casos na cidade. 89 foram descartados e 91 estão sob investigação.
Das oito confirmações da doença, três pessoas estão clinicamente curadas, enquanto quatro seguem em isolamento domiciliar. Um paciente teve de ser levado para o Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, que é uma referência na região em atendimentos de casos de Covid-19.
Coletas de sangue dos casos suspeitos são feitas semanalmente no município. O material é encaminhado ao Laboratório Central (Lacen) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o único em território capixaba credenciado pelo Ministério da Saúde para fazer esse tipo de análise, que descarta ou comprova a infecção por coronavírus.