O Espírito Santo chegou a seis casos suspeitos de coronavírus, segundo boletim divulgado na tarde deste sábado (20), pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
Os casos notificados foram nas regiões Norte, Central e na Grande Vitória. Todas as pessoas tem histórico recente de volta de regiões com restrição de viagem. Os exames laboratoriais destes pacientes deram negativo para os vírus de Influenza tipo A e B, e para o vírus sincicial respiratório.
Em todos os casos, segundo o boletim da Sesa, os pacientes apresentam quadros leves e estão de quarentena em casa aguardando o resultado final do exame, cujas amostras foram enviadas para o laboratório do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é o laboratório de referência para detecção do vírus.
Casos no Brasil
O segundo caso do novo coronavírus no Brasil foi confirmado neste sábado (29), em São Paulo. Trata-se de um paciente que, assim como o primeiro infectado, esteve recentemente na Itália.
A Secretaria de Saúde de São Paulo notificou o governo federal sobre o caso. O Ministério da Saúde, em conjunto com a secretaria, está consolidando as informações e divulgará nota ainda neste sábado com mais detalhes sobre o caso.
*Com informações do Portal R7.