Saúde

Stenio Garcia recebe alta de hospital após quadro de sepse

Ator foi tratado com antibióticos e passou por bateria de exames. Ao longo da semana, segundo a sua equipe médica, ele teve evolução clínica

Foto: Reprodução / Instagram

O ator Stenio Garcia, 91, recebeu alta do Hospital Samaritano Barra, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (7), após ser internado na última semana com um quadro de septicemia. A complicação consiste em uma infecção generalizada no sangue causada por bactéria.

No último domingo (2), o artista deu entrada no hospital com fortes dores nas pernas e no quadril. 

Stenio foi tratado com antibióticos passou por uma bateria de exames. Ao longo da semana, segundo a sua equipe médica, ele teve uma “significativa evolução clínica”.

Nesta quinta-feira (6), Stenio Garcia publicou um video em suas redes sociais no qual atualizou o seu quadro de saúde. 

“Eu estou vivo e ontem já tiraram o acesso que estava na minha veia porque não tenho mais infecção”, comentou.

O ator pontuou ainda que faria novos exames para pesquisar uma inflamação e avaliar as dores da cintura para baixo. Ele também iniciou um tratamento com cortisona.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Saúde no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Recentemente, o nome do ator e de sua mulher, Mari Saade, foram envolvidos em polêmicas em torno de uma harmonização facial realizada por Stênio.

O ator mostrou o resultado no programa Fofocalizando, no SBT. O caso abriu uma discussão sobre os limites do procedimento estético. Após a sua internação, a sua mulher, Marilene Saade, esclareceu que o procedimento feito pelo marido não influenciou na infecção.

Notícias falsas

Na última postagem nas redes sociais, o autor ainda ressaltou as falsas notícias sobre o seu estado de saúde. 

“A mídia é ávida de notícias, notícias que até prejudicam as pessoas. Por que ficar matando as pessoas? Deseja a saúde, eu pelo menos faço isso porque sei que tem a lei do retorno.”