Atualmente no Espírito Santo, cerca de 57 mil pessoas aguardam por uma consulta com um oftalmologista. Além disso, a população também carece de neurologista: cerca de 30 mil precisam desta especialidade, segundo o governador do Estado, Renato Casagrande.
Durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais do governo do Estado, Casagrande anunciou o lançamento do edital para o credenciamento de empresas privadas e instituições sem fins lucrativos para oferecer consultas com médicos especialistas em neurologia e oftalmologia.
Por meio do credenciamento serão oferecidas 87 mil consultas para os pacientes que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda de acordo com o governador, as consultas serão ofertadas nos centros de especialidades de Cariacica, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus.
Renato Casagrande informou que a preferência no atendimento será para pacientes que já estão na fila da rede pública de saúde, mas que novas vagas serão disponibilizadas para a marcação das consultas.