A pele das asiáticas, principalmente a das coreanas, é referência por ser praticamente impecável. Sem manchas ou rugas, com tônus e luminosidade invejáveis, virou sinônimo de perfeição.
Pensando nisso, a micropigmentadora Vanessa Cabral trouxe, com exclusividade, para seu studio em Vitória, a técnica coreana de tratamento BB Glow Micro MakeUp, que rejuvenesce, clareia e é indicada para manchas, melasma, rosácea, poros abertos e cicatrizes de acne. “O efeito é de maquiagem natural, com pele hidratada e viçosa”, explica Vanessa.
A inovadora técnica já conquistou as capixabas, envolve nanotecnologia e nela não é usada tinta de tatuagem ou de micropigmentação, sendo indolor. A Micro MakeUp consiste na aplicação de um soro composto de 70% de ativos com fatores de crescimento, vitamina B3, células-tronco, ouro 24K, entre outros componentes utilizados conforme a necessidade de cada pele. Na solução também existe uma carga pigmentar de 30%, disponíveis em 3 tons: luz, médio e escuro. O resultado é imediato e a duração é de até 1 ano.
O soro é inserido na pele através de um dispositivo de microagulhamento: as agulhas podem ter tamanhos que variam de 0,25 mm a 1 mm. “Enquanto penetram na pele as microagulhas provocam pequenas punturas, que fazem a pele entrar em processo de regeneração e aumentam a produção de colágeno, além de depositar o soro de tratamento”, esclarece a especialista.
A princípio, a única contraindicação é para clientes com acne ativa. Outros casos específicos serão avaliados. São necessárias 3 sessões com intervalo de 30 dias entre cada uma e o valor do tratamento completo custa R$1, 8 mil.
Cuidados
É importante não tomar sol por 7 dias, e após esse prazo não se expor diretamente ao sol, principalmente sem proteção solar.