No período de pandemia é muito importante estar atento à prática de atividades que possam trazer benefícios físicos, mentais e emocionais. O “Projeto Honey”, desenvolvido no Youtube, aborda em um de seus vídeos a técnica de respiração “Stomach Vacuum”, que promete não só reduzir medidas, como também, prevenir vários fatores desencadeados durante a pandemia .
A professora de educação física, atleta e influenciadora, Ana Etz, demonstra como a técnica deve ser realizada e destaca 5 resultados positivos para quem aderir a rotina de exercício. São eles: excelente forma de redução de medidas, proteção da coluna (ideal para o cenário atual de home office ) prevenção e tratamento de dores na lombar e incontinência urinária, e a redução de cerca de 5 cm de diástase, em mamães.
Ana também explica que o Stomach Vacuum, quando praticado diariamente, é mais eficaz para e redução da cintura, que muitos abdominais. Segundo ela, abdominais com peso, por exemplo, podem engrossar ainda mais o local, pois a musculatura quando treinada tende a sofrer hipertrofia.
Como praticar?
– A técnica de fazer um vácuo no estômago está ligada a uma respiração mais pausada e tranquila, que exige foco, concentração e disciplina para a constância diária.
– Não é necessário estar em jejum, no entanto, a orientação é que seja feita pela manhã, com o estômago menos cheio possível.
– A sugestão é que sejam realizados exercícios de liberação dos músculos antes da prática.
– A posição “quatro apoios” é a mais indicada para a obtenção de um melhor resultado e facilidade durante o processo.
– Inspiração, expiração e sucção são o ponto chave da atividade.
No vídeo disponível no canal da moda fitness do Brasil, há acesso ao passo a passo. Confira e aprenda a fazer o Stomach Vacuum.