Provavelmente você já ouviu falar sobre o “ponto G”, uma região íntima feminina que é responsável por sensações de prazer sexual. Segundo a ginecologista e sexóloga Lorena Baldotto, não é toda mulher que sabe localizar o ponto no corpo. Por isso, os novos avanços clínicos são importantes, como a técnica de preenchimento com ácido hialurônico.
O procedimento preenche o local e o torna mais acessível e sensível durante a relação sexual. “Esse procedimento pode ser feito em consultório e não é doloroso, pode ser indicado nos casos de dificuldade de atingir o orgasmo de causa não psicogênica”, disse Baldotto.
O que são as doenças psicogênicas ?
São aquelas que não possuem nenhuma causa física aparente, mas sim psicológica. Neste caso, a pessoa não alcança o orgasmo. “O preenchimento indicado somente para mulheres que já tem orgasmo e domínio sobre o seu corpo. O procedimento vem para apimentar mais a relação, e tornar o momento ainda mais prazeroso”.
Como funciona ?
O processo é administrado por um médico e leva aproximadamente dez minutos. A anestesia local consiste na injeção de ácido hialurônico (substância popularmente usada em preenchimentos faciais e cremes que combatem rugas) em uma região da vagina.
De acordo com Baldotto, a anestesia é aplicada a 4cm da entrada do canal vaginal, na região superior (a região onde se encontra o ponto G), em seguida, é injetado o ácido hialurônico. A aplicação resulta em um leve aumento do local.