Saúde

Terapia por ondas acústicas combate as celulites com eficácia

Tecnologia é recente na capital capixaba e ajuda a estimular o colágeno. Processo é indolor e com duração de poucos minutos.

Foto: Divulgação / Pexel
O tratamento com o X-Wave pode ser feito na barriga, bumbum, coxas, culote e braços.

Você conhece o X-Wave? Considerado um tratamento inovador e não-invasivo, o procedimento acaba de chegar à Vitória. Os dermo especialistas, consideram o método eficaz e com resultados comprovados para a saúde da pele. A dermatologista Irene Baldi é quem trouxe a novidade ao estado. 

Por meio do X-Wave, ondas de choque atingem a superfície do tecido cutâneo e passam através de uma barreira homogênea sem danos às demais partes, aumentando o fluxo sanguíneo no local atingido e estimulando a formação de colágeno. O processo é indolor e dura poucos minutos.

Foto: Divulgação
Dermatologista Irene Baldi. 

“As alterações hormonais que ocorrem no corpo das mulheres favorecem o acúmulo e a ampliação de células de gordura, o que leva ao aumento de pressão no tecido e diminui a microcirculação local”, explica a dermatologista Irene Baldi sobre o surgimento dos temidos furinhos na pele.

O tratamento com o X-Wave pode ser feito na barriga, bumbum, coxas, culote e braços, de seis a dez sessões, com espaçamento de apenas 48 horas, dependendo de cada caso. “A partir das primeiras sessões já é possível observar nitidamente a diferença, com pele mais firme, forte, lisa e preenchida. E não causa manchas ou inchaço na região tratada”, conta Irene.

A aparência é de que a pele antes afetada pela celulite foi preenchida novamente, e até o desenho da circunferência na divisão entre o bumbum e as pernas é contornado e modificado.